Publicidade
Esportes
Craque

Grupo da moleza? Brasil enfrenta Peru, Haiti e Equador na Copa América Centenário

Sorteio para a edição especial do torneio aconteceu na noite deste domingo (21) e colocou o time canarinho no Grupo B da competição. Time de Dunga estreia no dia 4 de junho contra o líder das Eliminatórias Sul-Americanas 22/02/2016 às 10:26
Show 1
Sorteio da Copa América colocou Brasil em grupo aparentemente fácil.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Seleção Brasileira conheceu na noite deste domingo (21) os adversários da fase de grupos da Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. Realizado no Hammerstein Ballroom, em Nova Iorque, o sorteio definiu que Equador, Haiti e Peru enfrentarão o Brasil nesta primeira etapa.

A equipe do técnico Dunga estreia no dia 4 de junho, em Los Angeles, contra os equatorianos, atuais líderes das Eliminatórias Sul-Americanas. Em seguida, mede forças com o Haiti, no dia 8 de junho, em Orlando, e fecha a participação na primeira fase do torneio contra o Peru, no dia 12 de junho, em Boston.

O evento foi conduzido pelo secretário-geral da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), Jurgen Mainka, e contou com a participação dos ex-jogadores Valderrama (Colômbia), Mário Kempes (Argentina), Jorge Campos (México) e Alexis Lalas (EUA).


Classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo, que seguem na competição em confrontos de mata-mata até a grande final no dia 26 de junho.

O presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Antonio Carlos Nunes de Lima, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, estiveram presentes no sorteio.   

Confira como ficaram os quatro grupos da competição:

Grupo A: Estados Unidos, Paraguai, Costa Rica e Colômbia

Grupo B: Brasil, Equador, Haiti e Peru

Grupo C: México, Jamaica, Venezuela e Uruguai

Grupo D: Argentina, Bolívia, Panamá e Chile


Publicidade
Publicidade