Publicidade
Esportes
Craque

Grupo da morte: Iranduba encara Timão, Flamengo e São José na 2ª fase do Brasileirão Feminino

A confirmação veio na tarde de quarta-feira (17) com a vitória da Ferroviária sobre o Santos por 2 a 1 18/02/2016 às 17:54
Show 1
Meninas do Iranduba se classificaram em segundo lugar no Grupo 1
Camila Leonel Manaus (AM)

Na próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino, o Iranduba enfrentará Flamengo, Corinthians e São José. A confirmação veio na tarde de quarta-feira (17) com a vitória da Ferroviária sobre o Santos por 2 a 1. Com isso, a equipe do interior paulista chegou aos 10 pontos, deixando o Hulk em segundo. A Ferroviária ficou no grupo formado por Foz Cataratas, Rio Preto e São Francisco.

O Iranduba apenas aguardou a definição do grupo já que folgou na quinta rodada. Classificado pela primeira vez para a segunda fase, o Iranduba comemora um trabalho com o futebol feminino que já vem há cinco anos.

“Estou feliz. É um trabalho de cinco anos que saiu do zero, do nada. Nós tivemos muito próximo de classificar em 2014 e agora tivemos a oportunidade de conseguir a classificação. Agora caímos em uma chave com duas equipes de camisa: Flamengo, Corinthians e São José, mas a gente fica muito feliz”, disse o técnico Olavo Dantas.

A segunda fase começa no dia 23 de março, mas antes será feito o draft com as jogadoras da seleção brasileira. O sorteio acontece na terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

“Já tem o draft na CBF na terça-feira e vamos receber jogadoras da seleção brasileira. Estou feliz com isso tudo e vamos nos preparar para fazer um bom trabalho para que a gente possa conseguir a classificação”, explicou o treinador.

O que vem pela frente

O Corinthians foi líder do Grupo 2, com 10 pontos. Venceu três jogos e empatou um. Na última rodada venceu o Vasco por 6 a 0. O Flamengo também teve uma campanha parecida com o Corinthians: 10 pontos, três vitórias e um empate no Grupo 4. Já o São José foi o segundo colocado do Grupo 2, com nove pontos, uma derrota e três vitórias. Na última rodada, as meninas do interior de São Paulo golearam o Caucaia por 6 a 2.

“Eu acompanhei os times e temos o Corinthians, que tem parceria com Audax e também trouxe muitas jogadoras da Ferroviária, jogadoras fortes, de seleção. O Flamengo tem parceria com a Marinha. Ano passado elas chegaram na segunda fase, mas não passaram porque muitas jogadoras foram disputar o Mundial Militar. O São José foi campeão do Mundo... não precisa falar muita coisa. É uma equipe consolidada no futebol nacional, então a expectativa é de jogos difíceis”, avaliou.

Publicidade
Publicidade