Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
AÇÃO SOCIAL

Grupo de torcedores vascaínos atrai voluntários em alusão à campanha 'Junho Vermelho'

Além de torcer, União Vascaína procura trabalhar com serviços voluntários



show_hemoam_33333_E7751B57-D816-48B4-8283-62CF2A3F0EAE.jpg Hemoam promove 'Junho Vermelho' pelo segundo ano consecutivo. Foto: Arquivo AC
06/06/2019 às 08:54

Não é só futebol. Baseado neste ditado, a torcida União Vascaína está convocando torcedores de todos os clubes para participarem do ‘Junho Vermelho’, ação que visa destacar a importância da doação de sangue. A campanha que se tornou lei estadual no ano de 2017, em São Paulo, ocorre em junho, pois é no período que se costuma registrar quedas significativas nos estoques dos bancos de sangue, públicos e privados. Em Manaus há sete anos, a União Vascaína busca participar ativamente de ações voluntárias.

Uma das líderes da ação, Alyne Lima convoca não somente vascaínos, mas torcedores de todos os clubes em prol da ação. Em Manaus, a União Vascaína já realizou outras ações em conjunto com o Muda Junto Manaus, grupo que promove serviços voluntários. “Precisamos levar ao conhecimento da sociedade e de torcedores que existe uma torcida que promove ações sociais em Manaus. Que nosso papel não é só de apoiar e torcer, mas também, ajudar humanitariamente”, afirmou. Para quem tiver interesse, o contato para se voluntariar é (92) 99229-4366.



E a torcida já tem planos para ações seguintes. Tendo em vista o crescente número de imigrantes venezuelanos na cidade de Manaus, a União Vascaína planeja arrecadar alimentos e roupas para a próxima campanha, a fim de que os venezuelanos que se encontram, principalmente, em baixo do viaduto da Rodoviária recebam auxílio. É ideia, também, conquistar mais voluntários.

De acordo com uma pesquisa feita em 2017 pelo ‘Eu Dou Sangue’, em parceria com o Instituto Datafolha, além de feriados e do clima frio em diversos estados do país, o tradicional recesso de junho impacta negativamente os hemocentros, que costumam registrar queda de 30% em seus estoques no período.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.