Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Olimpíada da terceira idade

Grupo Idoso Feliz, da Ufam, é o grande campeão da XV Olimpíada da Terceira Idade

Em segundo lugar ficou o CEL Coroado, com 349 pontos, e em terceiro uma equipe que veio de longe, o CEL Novo Airão, ao marcar 275. 



1.jpg Atletas comemoraram vitória na Olimpíada
28/09/2013 às 14:24

Acumulando 371 pontos, o grupo Idoso Feliz, da  Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi o grande vencedor da XV Olimpíada da Terceira Idade, evento promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). O anúncio foi feito nessa sexta-feira (27), na noite no encerramento da competição, no Parque do Idoso. Em segundo lugar ficou o CEL Coroado, com 349 pontos, e em terceiro uma equipe que veio de longe, o CEL Novo Airão, ao marcar 275.


“Estamos felizes em conquistar este título. Trabalhamos muito por isso, investimos há quase dois meses em treino e o resultado não poderia ser diferente”, disse o coordenador da Ufam, Fabrício Fernandes, ao comentar que a pontuação do grupo disparou nas modalidades de Atletismo, Tênis de Mesa e Vôlei.


Ainda no encerramento, houve a disputa de 12 danças coreográficas feitas pelos grupos da terceira idade. E o resultado foi a “dobradinha” do Idoso Feliz, da Ufam, que garantiu a medalha de ouro, somando 30 pontos. A prata ficou com o CEL Vista Bela e a bronze foi para o CEL Roxinol.


“Eles fizeram uma apresentação investindo nos passos de balé e exploraram a música do cantor Daniel, “Amor a Vida”. Foi uma bela dança e eles fizeram jus ao ouro”, comentou a organizadora da Olimpíada, Graça Silva.

Para o titular da Semjel, Fabrício Lima, o evento este ano superou todas as expectativas. E para ano que vem, o gestor da pasta promete muitas mais novidades para atrair novos participantes.


“Todos os anos pensamos em colocar uma novidade para agradar nossos geronto-atletas. Eles gostam e se sentem prestigiados. Por isso, para esta edição colocamos o Jogo de Malha, que foi um sucesso, e com isso reunimos 3.200 participantes, quase 600 a mais que ano passado”, comentou Lima.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.