Sábado, 20 de Julho de 2019
DIA DO TURISMO

Grupo promove ‘corrida turística’ ao redor do Centro Histórico de Manaus nesta quarta (27)

O percurso inclui os 15 principais monumentos e espaços turísticos da Zona Centro-Sul da capital em alusão ao Dia Mundial do Turismo



show_1.jpg Foto: Arquivo A Crítica
26/09/2017 às 16:01

O grupo Manaus Running promove nesta quarta-feira (27), na capital amazonense, uma corrida ao redor do Centro Histórico de Manaus em alusão ao Dia Mundial do Turismo. O percurso da “corrida turística” inclui os 15 principais monumentos e espaços turísticos da Zona Centro-Sul da capital. A largada será no Paço Municipal, na Praça Dom Pedro II.

A “corrida turística” do Dia Mundial do Turismo proporciona aos participantes a oportunidade de vivenciar um evento sócio-esportivo em um circuito de rara beleza.

Segundo o coordenador do grupo Manaus Running, o jornalista Keynes Breves, a corrida tem sido mais uma forma de promoção do turismo em diversos lugares do mundo. “É uma forma diferente de conhecer as belezas da cidade, promover a corrida como atividade física e turística”, disse.

Inspirada no circuito paralelo de 4 km da Maratona de Dubai, a corrida do Dia Mundial do Turismo será um evento de “maraturismo”. “A ideia é celebrar a data em rápidas paradas nos pontos do circuito, contando a história de cada um desses”, informou o jornalista Keynes Breves.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.