Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
Craque

Grupo Rúgbi (GRUA) se prepara para a vingança

GRUA tenta devolver a derrota sofrida no ano passado para o Goianos Rúgbi, neste sábado (27), na Ufam



1.jpg Digamos que este tipo de esporte não foi feito para pessoas delicadas...
27/07/2013 às 09:43

O Grupo Rúgbi da Universidade do Amazonas (GRUA) terá, neste sábado (27), às 15h, no campo da Ufam, a chance de vingar a derrota sofrida no ano passado contra os Goianos Rúgbi, que o impediu de alcançar a semifinal da Copa Brasil da modalidade no ano passado. O jogo de hoje vale pela mesma fase (quartas-de-final), os representantes do estado de Goiás continuam como favoritos, mas o fator casa pode pesar favoravelmente para os amazonense, principalmente se a tarde manauara estiver ensolarada. “Eles são fortes. Tem um time entrosado.

Foram duas vezes vice-campeões da Copa Brasil, contam com um técnico argentino, mas nós estamos mais preparados do que no ano passado. Treinamos muito a parte física e técnica. E contamos com o calor para levar vantagem. Treinamos três vezes por semana para esta partida deste sábado”, explicou o otimista jogador Pablo Nogueira, do GRUA.
 
Para chegar às quartas-de-final da Copa Brasil, o GRUA teve que ser o campeão da região Norte. A Copa Brasil é uma espécie de segunda divisão do rúgbi. A primeira divisão é conhecida como Super 10. Quem levar a melhor hoje na Ufam enfrenta o vencedor do duelo entre o Alecrim (representante do Nordeste) e o Charrua (equipe do Rio Grande do Sul, no mês que vem. O campeão da Copa Brasil assegura o direito de disputar uma partida com o último colocado do Super 10 para conseguir o acesso à elite do rúgbi.

Se conseguir passar pelo forte time goiano, o time amazonense sabe que jogará a semifinal fora de casa, independentemente de qual será o adversário. “Se fizermos o dever de casa vamos ganhar moral e partir com tudo para a partida seguinte. Nosso avanço será muito importante para o rúgbi do Norte do País e será uma surpresa para o Brasil inteiro que acompanha o esporte. Vamos com tudo”, antecipou Pablo Nogueira.

Esperança

Ainda desconhecido do grande público brasileiro, a modalidade que deriva do futebol é uma paixão mundial. O seleção brasileira está longe de ser temida pelas grandes potências. Poucos jogadores são profissionais. Mas a intenção da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) tem recebido incentivos financeiros para reverter esta situação. Em 2016, o rúgbi voltará aos jogos olímpicos, no Rio de Janeiro. E isso também serve de motivação para os jogadores. Hoje, 90% da seleção é composta por jogadores de São Paulo.

De fora


O jogo deste sábado terá a arbitragem de fora do Estado, enviada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A entrada é livre e a partir das 14h os times estarão em campo fazendo o aquecimento para o jogo que vai apontar um dos semifinalistas da Copa Brasil.

Serviço

O que é: Copa Brasil de Rugby.

Quando: Hoje, às 15h.

Onde: Campo da Ufam.

Informações: Quartas-de-final da segunda maior competição da modalidade no Brasil

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.