Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Craque

Grupo Sucesso luta pra continuar no topo no Peladão feminino

Para repetir os feitos de 2010 e 2012, o time conta com a experiência da lateral esquerda Michelle Matos; primeira semifinal acontece às 16h30 na Faculdade Nilton Lins



1.jpg Michelle Matos, 26, que disputa o Peladão desde 2005, só ficou de fora em 2007 e 2011
30/11/2013 às 11:59

A categoria feminina do Peladão Verde 2013 vai conhecer neste sábado (30) sua primeira equipe finalista. Atual campeã do torneio, o Grupo Sucesso sonha em disputar a taça mais uma vez. Entretanto, as meninas do União da Vitória Atléticas Clube, querem atrapalhar os planos e desejam chegar na decisão logo em seu ano de estreia no Peladão feminino.

O jogo acontece às 16h30, no campo da Faculdade Nilton Lins (Parque das Laranjeiras).

Para manter vivo o sonho de repetir seus feitos de 2010 e 2012 e conquistar seu terceiro Peladão Verde, o Grupo Sucesso conta com a experiência e o talento da lateral esquerda Michelle Matos, 26. A jogadora se tornou uma “figurinha carimbada” em fases decisivas do Peladão feminino.

Disputando o torneio desde 2005, ela só ficou de fora de duas finais: um 2007 e 2011. Michelle possui três títulos de Peladão (2006 pelo Trigolar, 2008 pelo Apolo e 2012 pelo Grupo Sucesso). Ela acredita que sua vivência no Peladão vai ajudar o Sucesso a chegar em mais uma decisão.

“A experiência ajuda muito dentro de campo. Você já vai conhecendo os atalhos, sabendo o que deve fazer. Mas só isso não basta. É preciso ficar atenta. Vários times considerados grandes como Apolo, Manaus Moderna e Salcomp caíram para equipes consideradas menores”, analisou a lateral.

No último sábado, o Grupo Sucesso precisou “ralar” muito para derrubar o time da Associação Vale do Sinai. As atuais campeãs saíram atrás, mas Michelle, de pênalti, empatou. Quando tudo parecia caminhar para os pênaltis, a atacante Tás sia fez o gol da vitória no minuto final de jogo. A intenção, desta vez, é ter um jogo menos dramático.

“Por sermos as atuais campeãs, todos querem crescer quando jogam contra a gente. Mas precisamos manter a tranquilidade e jogar. Estamos jogando o Peladão e o Campeonato Amazonense ao mesmo tempo, mas acredito que temos condições de vencer as duas competições”, garantiu Michelle.

Mais decisão
Amanhã, o duelo entre Sociedade Esportiva da Amazônia (SEA)/Unidas da Cidade Nova e Unidas do Alvorada vai definir a segunda finalista do Peladão feminino.

O confronto acontece às 9 horas, no campo do conjunto Oswaldo Frota, na Zona Norte da cidade. A final do Peladão Feminino está prevista para acontecer no dia 14 de dezembro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.