Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Craque

GSP e Nick Diaz no peso para o UFC 158

Os lutadores fazem a luta principal do card, em Montreal. GSP luta em casa, com o apoio da torcida.



1.jpg Confusão durante a pesagem da luta principal entre St. Pierre e Diaz
15/03/2013 às 18:02

Todos os lutadores que participarão do UFC 158 conseguiram passar pela balança, durante a pesagem oficial na tarde desta sexta-feira (15), em Montreal, Canadá. Houve um princípio de confusão entre o campeão St. Pierre, e o desafiante, Nick Diaz, devidamente apartada pelo chefe Dana White.

O evento acontece na noite de sábado (16), e inicia às 23h, horário de Brasília.



O campeão St. Pierre, é um wrestler canadense, lutou em 25 combates, com 22 vitórias e apenas 2 derrotas. É apontado por especialistas como o franco favorito para a luta.


Já o americano Nick Diaz é oriundo do jiu-jitsu – faixa preta de Cesar Gracie -, possui um cartel mais extenso, com 34 pelejas, sendo 26 vitórias e 8 derrotas.

Apesar de ser o azarão, tem o costume de ‘estragar a festa’, como na ocasião que finalizou com uma gogoplata o então campeão do extinto PRIDE, Takanori Gomi, em 2007.


Enquanto St. Pierre surgiu de maneira meteórica no mundo do MMA, mantendo-se no topo da categoria desde que foi campeão, Diaz tem uma carreira de altos e baixos, marcada por polêmicas de todo o gênero. Desde dopping por uso de maconha, a brigas e provocações aos seus adversários.

Card principal

Georges Saint-Pierre X Nick Diaz (Meio Médio)

Carlos Condit X Johny Hendricks (Meio Médio)

Jake Ellenberger X Nate Marquardt (Meio Médio)

Nick Ring X Chris Camozzi (Peso Médio)

Mike Ricci X Colin Fletcher (Peso Leve)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.