Publicidade
Esportes
BRASILEIRÃO FEMININO

Guerreiras do Iranduba enfrentam o Santos neste sábado (8) para jogo da volta

Encarando o maior desafio de sua história, as meninas do Hulk precisam vencer por dois gols para chegar à final do Brasileirão Feminino 08/07/2017 às 10:11 - Atualizado em 08/07/2017 às 16:01
Show iranduba
(Foto: Edmar Melo/ALLSPORTS)
Denir Simplicio Manaus (AM)

A esperança é o gol, e mais do que nunca as Guerreiras do Hulk precisam acertar suas “flechadas” nas Sereias da Vila. Santos e Iranduba entram em campo às 20h deste sábado, na Vila Belmiro, em São Paulo, para o jogo da volta das semifinais do Brasileirão Feminino buscando a vaga inédita na final da competição.

Multicampeã e referência no futebol feminino na América Latina – o Peixe é bicampeão da Libertadores - , a equipe do Santos jamais chegou à final do Brasileiro em seu novo formato, que teve sua primeira edição em 2013. Já o Hulk, com campanha espetacular - jamais havia passado da segunda fase do campeonato -, precisa vencer por dois gols de diferença se quiser manter vivo o sonho de ir à final do torneio. Vitória do Hulk por 2 a 1 leva a decisão da vaga para as penalidades.

A hora das artilheiras

Com cinco gols no Brasileirão, Dany Helena é esperança da classificação do Iranduba. Atravessando uma “seca de gols”, a camisa 8 do Hulk espera desencantar na hora certa e pode ser hoje, na Vila Belmiro.

“Venho tentando ajudar a equipe da melhor forma possível. Os gols não estão saindo como eu gostaria, mas acredito que na hora certa, Deus vai me abençoar e vou conseguir ajudar ainda mais. Hoje, não só eu mas todas as atletas deixarão o seu melhor em campo. Vamos buscar a classificação pra final!”, afirmou a atacante dando a receita de como o Iranduba deve jogar em Santos.

“Precisamos fazer gols, então temos que ser ofensivas. A equipe do Santos é bem postada em campo. Temos que atacar bem, mas sem dar espaço pros contra ataques”, disse Dany.

Quem vem brilhando nos últimos duelos do Hulk no Brasileirão tem sido a meia-atacante Mayara. Dos pés da paraense de 22 anos saíram os dois últimos gols do Iranduba no campeonato (contra o Flamengo e Santos, na Arena).

“Treinamos bastante situações de jogo durante a semana e acho que temos total condições de reverter esse placar. Vamos procurar não errar e buscar essa classificação inédita pro Iranduba. Eu, particularmente, vou procurar manter o foco e continuar fazendo aquilo que venho fazendo nos últimos jogos e quem sabe não sai mais um golzinho aí pra ajudar a equipe “, pontuou Maya.

Na vila das Sereias

Mesmo podendo perder até por um gol para chegar à decisão, o técnico do Santos, Caio Couto, prega a humildade entre suas Sereias. “Na verdade a gente tem plena consciência de que o confronto está em aberto. Foram apenas 90 minutos jogados aí e restam os 90 minutos a serem jogados neste sábado. A equipe do Iranduba é super qualificada. Fez uma campanha fantástica na primeira fase. Como visitante praticamente ganhou todos os jogos, exceto o jogo contra o Corinthians na Arena Barueri, que foi 1 a 0 pro Corinthians, mas que foi um jogo super equilibrado”, alertou Couto revelando que vai tentar para o Hulk, na Vila Belmiro.

“O Iranduba tem um setor ofensivo muito qualificado. São meias-atacantes que colocam muita dinâmica no jogo, que são a Mayara e a Mari. Tem a Kamilla, também a Micaelly, uma jogadora de muita virtude. Sabemos que é uma equipe muito veloz, muito técnica e com muita aproximação e o Santos precisa ter a melhor estratégia pra conseguir dar uma freada nesse ímpeto da equipe do Iranduba”, concluiu Caio Couto.

Ficha técnica

Santos:  Dani; Katiuscia; Camila, Carol Arruda e Dani Silva; Maria, Brena, Maurine e Patrícia Sochor; Ketlen e Sole Jaimes. Téc: Caio Couto.

Iranduba:  Rubi, Monalisa, Sorriso, Karen e Letícia; Driely, Djeni Becker, Mari e Mayara; Dany Helena e Kamilla. Téc: Sérgio Duarte.

Estádio: Vila Belmiro, em São Paulo Motivo: Jogo de ida das semifinais do Brasileiro Feminino Árbitro: Salim Fende Chavez (SP) Dia e Hora: Sábado (8), às 20h (de Manaus)

Publicidade
Publicidade