Terça-feira, 25 de Junho de 2019
DECISÃO

Guerreiras do Peladão disputam as semifinais da competição neste domingo

Salcomp, Manaus Moderna, Grêmio Parque 10 e Amigas do Chopinho lutam para estar na grande final da temporada



Feminino_99536469-9E9B-44FE-A34F-E1A41D1C30B2.jpg Fotos: Antônio Lima/A crítica e divulgação
26/01/2019 às 12:09

Neste domingo (27), os melhores times do Peladão Feminino irão se enfrentar nas semifinais do maior campeonato de peladas do mundo. No Cean - São Francisco, às 16h, o Salcomp E.C. enfrenta o time da Manaus Moderna feminino, e no Estádio da Colina, às 9h da manhã, entram em campo, Mauazinho Amigas do Chopinho e Grêmio Parque 10, em busca da sonhada vaga na grande final do Peladão. 

O técnico  do Grêmio do Parque 10, Bruno Saboia, disse que o time também chegou às semifinais no ano passado, quando jogaram contra o Apolo; saíram na frente no placar, mas levaram um gol no final do jogo, que levou a decisão para os pênaltis, quando foram eliminados pelo time que seria o campeão. Agora será tudo ou nada contra o Mauazinho Amigas do Chopinho.

“A expectativa é muito grande porque no ano passado chegamos à semifinal e perdemos nos pênaltis, então, este ano elas (as jogadoras) estão se cobrando, dizendo que não vão deixar essa oportunidade passar novamente de chegar à Arena e fazer essa final”, ressalta.

Na semana passada, o Grêmio venceu as Amigas do Fura-olho, por 2 a 0, com gols de Victoria Cabral e Estherzinha, no jogo que classificou a equipe para a semifinal. Para Bruno, a tendência é que o time siga evoluindo na competição. “Fizemos um jogo muito compacto e taticamente perfeito. Estamos no caminho certo, mesmo com a ausência da nossa capitã Baiana, que volta nesse jogo, ditamos o ritmo e saímos vitoriosos, mas a equipe do Fura-olho é muito perigosa, parabéns a eles! Fico feliz de  ver que a Zona Leste forma grandes atletas”, disse. 


Manaus Moderna e Salcomp
Dois times campeões do Peladão Feminino, Manaus Moderna e Salcomp também prometem ir com força total para a semifinal do campeonato. “Nossa confiança está em alta; estamos focados para esse jogo, fazendo um trabalho forte na semana para fazer um bom jogo”, disse o técnico do time Manaus Moderna, Elson Esteves.

Para ele, o time, que conta com o apoio dos feirantes e do Sindicato dos Feirantes da Manaus Moderna, tem bem mais pontos fortes do que pontos fracos, então, a confiança é total. “O forte do nosso grupo é que misturamos experiência  das atletas que ja ganharam Peladão e a juventude  das meninas novas, que ainda não ganharam e querem muito ser campeãs; de fraco, só a ausência da nossa meio-campista, Francilene, que saiu de férias, e a sua experiência vai fazer muita falta”, disse Elson.

Giovana Andrade, coordenadora do Salcomp, também está confiante na sua equipe. Ela lembra que as jogadoras do Salcomp são atletas e também funcionárias da empresa que dá nome ao time.

“O time segue com 80% das atletas do ano passado (quando foram vice-campeãs), considerando que a equipe representa a empresa e as atletas são funcionárias.  A expectativa é positiva, vamos jogar com a mesma motivação de sempre. O objetivo é fazer um bom jogo, visando a vaga para a final. O Peladão tem suas surpresas e nada é previsível nessa competição”, disse ela. 
 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.