Publicidade
Esportes
PELADÃO

Guerreirinhos vence Milan Netos por 3 a 2 e se torna tetracampeão do Peladinho 2019

A categoria até 16 anos do maior campeonato de peladas do mundo, o Peladão, aconteceu na Arena da Amazônia. Ainda jogam na tarde de hoje os times do Feminino, Máster e Principal 16/02/2019 às 15:47 - Atualizado em 16/02/2019 às 17:34
Gabriel Ferreira Manaus (AM)

O Guerreirinhos/Grafan/EBS venceu Projeto Millan Netos pelo placar de 3 a 2 conquistando pela quarta vez consecutiva o título do Peladinho, a categoria até os 16 anos do Peladão, o maior campeonato de peladas do mundo.  As finais do Peladão acontecem na tarde deste sábado (16) na Arena da Amazônia, em Manaus.

Abrindo as finais do campeonato, o Guerreirinhos já fez faz história se tornando o maior vencedor da categoria, o único tetracampeão do Peladinho. O título veio com os gols de Henry, que fez dois gols, e um de Kaylan. Do Millan Netos Elton e João Victor balançaram as redes.

O jogo


Foto: Junio Matos

O começo da partida foi bastante movimentado e aos 4 minutos o meia Henry, camisa do Guerreirinhos, sofreu pênalti após jogada individual. O jogador foi para a cobrança e abriu o placar. Mesmo atrás, o Millan Netos não se intimidou e foi ao ataque. Aos 8 minutos o Guerreirinhos chegou no perigo com infiltração mais uma vez do atacante Henry.

Aos 10 minutos foi marcada falta perigosa a favor do Millan Netos. O meio de campo Paulo Victor bateu e mandou no travessão.No minuto seguinte, o Guerreirinhos chegou no contra-ataque e marcou o segundo gol com o atacante Kaylan, camisa 19.

Aos 14 minutos o Millan Netos descontou no placar, com a cabeçada do lateral Elton, camisa 6. E a pressão continuou. O Millan Netos buscava o empate com bolas alçadas na área do Guerreirinhos.

O Guerreirinhos voltou a assustar a meta do Millan Netos aos 22 minutos com bela cobrança de falta do zagueiro Pedro, camisa 3. Aos 27 minutos o volante Darlyson, do Guerreirinhos, cobrou o escanteio na cabeça do atacante Henry e fez o terceiro gol da equipe fechando o primeiro tempo.


Foto: Junio Matos

Segundo tempo

Na segunda etapa do jogo, o Guerreinhos deu a saída. No primeiro minuto o camisa 5 do Millan Netos, Magal, cobrou falta e assustou o goleiro Aranha do Guerreirinhos. Aos 6’ o Guerreirinhos quase chega ao quarto gol com chute no travessão do camisa 7, Gustavo.

De pé em pé o Guerreirinhos mantinha o controle do jogo e continuava a agredir o adversário em busca de mais gols. Aos 19 minutos o camisa 8 do Millan Netos, Paulo Victor, fez bela jogada deixou o marcador pra trás e bateu colocado no ângulo da meta de Aranha. O fim de jogo ficou bastante pegado, mas o juiz apitou e o Guerreirinhos levantou a Taça da competição.

Ficha técnica

Guerreirinhos: 1- Aranha, 17-Vagner, 3-Pedro, 14- Anderson, 16-Naimerson, 5-João, 21- Fabiano, 7-Gustavo, 8-Darlyson, 11-Henry, 19- Kaylan. Tc: Jorginho Barreto

Millan Netos: 1-Ryan, 4-Thiago, 21-Gustavo, 6-Elton, 11- Marcos, 5-Magal, 7-Yago, 10-Kevin, 8-Paulo Victor, 9-Lukinha, 99-Will. Tc: Ralf da Silva

Árbitro: Jemilson Lima

Publicidade
Publicidade