Publicidade
Esportes
Craque

‘Guidão de Ouro’: ciclista do AM tem novo desafio e agora luta por prêmio de revista via internet

Rebeca Fonseca disputará neste domingo (7) a 10ª Corrida Cidade de Macapá, que vale pontos para o ranking brasileiro. Ela também está brigando pela premiação da revista especializada Bike Action 05/02/2016 às 12:43
Show 1
Rebeca Fonseca briga pelo prêmio Guidão de Ouro da revista Bike Action.
Jéssica Santos Manaus (AM)

A ciclista amazonense Rebeca Fonseca, de 24 anos, está preparada para mais uma disputa importante, a 10ª corrida Cidade de Macapá, que acontece neste domingo (7). A competição vale pontos para o ranking brasileiro da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), e o principal objetivo da atleta é vencer a prova para seguir líder do ranking e, com isso, também conquistar sua vaga na seleção brasileira de ciclismo.

Esse ano já começou acelerado para Rebeca: no último domingo (31), ela venceu a Corrida Ciclística Antônio Assmar, também realizada na cidade de Macapá e, com isso, confirmou a liderança do ranking deste ano também. Ela acha importante já começar 2016 na frente, e tem planos de estar no maior número de provas possível.

“Estar nas competições mais relevantes é a minha meta para sempre ser destaque a nível nacional, além de ser fundamental estar competindo sempre para ganhar mais experiência, que às vezes vale mais do que o preparo físico”, disse.

Rebeca é primeiro lugar no ranking brasileiro de ciclismo, na principal categoria da CBC, pelo segundo ano consecutivo. Apesar de ser destaque nacional no esporte, a atleta nunca foi chamada para representar o Brasil nas provas internacionais, e sonha com essa oportunidade.

“Para mim, foi muito bom ter sido bicampeã do ranking, porque ser líder é critério para ser convocada a representar a seleção brasileira, então estou esperançosa que a convocação venha em breve!”, concluiu Rebeca. 

A atleta está na disputa pelo prêmio “Guidão de Ouro”, como melhor ciclista de estrada, oferecido pela revista de ciclismo Bike Action. A votação ocorre no site http://www.revistabikeaction.com.br/paginas/enquetes.php

Publicidade
Publicidade