Domingo, 22 de Setembro de 2019
Craque

Há quatro anos, Ronaldo Fenômeno estreava pelo Timão

Ronaldo jogou diante do Itumbiara, em sua estreia pelo Corinthians em março de 2009 Ronaldo diante do Itumbiara, em sua estreia pelo Corinthians em março de 2009



1.jpg Ronaldo quando jogava pelo Timão
04/03/2013 às 19:20

Craque, gênio da bola, ídolo de várias gerações. Com o regresso à Série A, o ano de 2009 prometia para o Corinthians. Após a chegada de Ronaldo Fenômeno, ainda no final de 2008, a Fiel se empolgou e não ficou decepcionada. A camisa 9 não poderia estar em melhores mãos. O Corinthians parabeniza o ídolo Ronaldo Fenômeno pelos quatro anos de sua estreia com o manto alvinegro.

No dia 04 de março de 2009, o Corinthians vencia o Itumbiara-GO por 2 a 0 e avançava à segunda fase da Copa do Brasil, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara. Por um momento, milhões de corinthianos espalhados pelo planeta pararam e viram o chamado de Mano Menezes. Aos 21 minutos do segundo tempo daquela partida, o Fenômeno estava de volta aos gramados brasileiros. No compromisso seguinte, contra o Palmeiras, pelo Paulistão, Ronaldo Fenômeno deixou o banco para empatar a partida em 1 a 1, já nos acréscimos, e se eternizar num típico Gol de Muro.

Pelo Corinthians, Ronaldo Fenômeno atuou em 69 partidas e marcou 35 gols. Em 2009, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. De legado para a Fiel, deixou inesquecíveis recordações de gols, momentos e parcerias dentro e fora de campo.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.