Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
ASA da Amazônia seleciona jogadores para compor elenco para disputa do Estadual da base.
publicidade
publicidade

Craque

Há vagas: Asa da Amazônia seleciona atletas para disputa do Amazonense da base

Equipe disputará as competições infantil, juvenil e de juniores da FAF e está selecionando jogadores para fechar o elenco. Ao todo são cerca de 30 vagas para futuros craques que ainda não acertaram com outros clubes locais


15/04/2015 às 12:44

A equipe do ASA da Amazônia irá disputar o Campeonato Amazonense das categorias de base e está admitindo atletas para fechar elenco. A seletiva acontece três vezes por semana na sede do clube e a coordenação de futebol do ASA dá preferência a jogadores que já disputaram alguma competição em suas respectivas categorias. Os Estaduais Sub-15, Sub-17 e Sub-20 tem início marcado para o final do mês de maio.

Ao todo 12 equipes confirmaram presença na disputa das competições da base que são organizadas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) com o apoio da Associação de Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (ACPEA). Distando os torneios estaduais da base desde 2010, o ASA da Amazônia foi confirmado entre os clubes que participarão dos torneios quase em cima do prazo final de inscrição, que foi no último dia 10 de abril.

Por conta da indefinição junto à FAF, a diretoria do clube ainda não havia fechado por completo o elenco para a disputa das competições. Fato que começa a ser definido com a busca por atletas. Com aproximadamente 60 jogadores no atual grupo, a agremiação abriu entre 25 e 30 novas vagas na equipe.

O coordenador de futebol do clube, Marialdo Sarmento, informou qual o perfil dos jogadores procurados pela agremiação. “Estamos dando oportunidade, principalmente, para aqueles garotos que não conseguiram vaga nas demais equipes que irão participar do Amazonense. Procuramos atletas que já tenham alguma experiência em competições nas categorias de base. Como a Copa Bom de Bola”, explicou.


publicidade

Mesmo dando preferência aos atletas com experiência, Sarmento salientou que o talento do jogador é o fator de maior valia no momento da avaliação. “Vamos avaliar também aqueles que não disputaram nenhuma competição em sua devida categoria. O talento do jogador vai determinar se ele fica ou não na equipe”, disse o coordenador lembrando que o clube busca, principalmente, por jogadores para compor as equipes juvenil e de juniores do ASA.

Local do teste

Os atletas interessados em participar da seletiva de jogadores do ASA da Amazônia devem comparecer à sede do clube, localizada na avenida Coronel Teixeira (conhecida como Estrada da Ponta Negra), em frente ao Hiper DB da Ponta Negra. Os testes são realizados sempre as terças, quartas e quinta-feiras, entre 14h e 16h.

Os futuros craques também podem tirar qualquer dúvida com o treinador da equipe, Carlos Cesar, o Carlinhos, pelo fone 99109-7426. Ou ainda com o coordenador de futebol do ASA da Amazônia, Marialdo Sarmento, pelo celular 98422-1070.  


publicidade
publicidade
Negociação com peritos só será retomada caso greve acabe, diz Governo do AM
PC procura autor do disparo que matou lutadora de jiu-jitsu no Japiim
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.