Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Haja coração! Flamengo bate o Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copa São Paulo

Garotada do Rubro-Negro fez segundo tempo de gente grande e arrancou o empate em 2 a 2 com o Timão. Na decisão das penalidades os meninos da Gávea forma mais precisos e venceram a disputa por 4 a 3


25/01/2016 às 11:10

"Craque o Flamengo faz em casa" e uma nova geração de bons jogadores se sagrou campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã desta segunda-feira (25), após bater o Corinthians na decisão por pênaltis. Com as arquibancadas do estádio do Pacaembu lotadas de corintianos, os garotos rubro-negros saíram perdendo, suportaram a pressão e conseguiram o empate em um grande jogo de futebol.

No tempo normal, Corinthians e Flamengo fizeram uma belíssima partida com uma etapa de domínio para cada equipe. Na primeira parte do jogo, o Timão foi mais envolvente e abriu o marcador aos 19 minutos com Gabriel Vasconcelos, que bateu no canto do goleiro Thiago. 

O "bando de loucos" ainda comemorava nas arquibancadas lotadas do Pacaembu quando Tocantins deu bom passe para Matheus Pereira marcar o segundo do Corinthians aos 25min do primeiro tempo. O Timão se sentiu a vontade em campo e depois de abrir a vantagem de 2 a 0 diminuiu o ritmo de jogo. O Flamengo ainda tentou o empate, mas em erro da arbitragem teve um gol mal anulado.

Na segunda etapa de jogo foi a vez do Flamengo tomar conta da partida. Logo aos 3 minutos, Trindade aproveita escanteio pela esquerda e diminui o marcador: 2 a 1. Os garotos do Timão sentiram a pressão do time Rubro-Negro e aos 8 minutos levaram o empate. Cafu lançou Matheus Sávio que tocou na saída do goleiro Felipe: 2 a 2.


Depois da igualdade o Timão se lançou ao ataque tentando recuperar o comando da partida, mas deixava espaços atrás para os contra-golpes do Flamengo. Chances de ambos os lados e belas defesas dos goleiros de Fla e Timão. Quase no final do jogo, a arbitragem ainda teve de paralisar a partida por conta da fumaça de sinalizadores usados pelos torcedores do Corinthians.

A partida terminou aos 53 minutos e a decisão foi mesmo para as penalidades. Na sequência normal de cobranças, duas cobranças desperdiçadas para cada lado e o 3 a 3 levou a decisão da taça para as alternadas. Na primeira sequência, Claudinho joga nas mãos de Thiago e coube a Patrick fazer o gol do tricampeonato do Flamengo na Copinha.

Ficha Técnica

Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, V inícius Del’Amore, Dawhan e Guilherme; Warian (Matheus Vargas), Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins (Pedrinho), Léo Jabá (Claudinho) e Gabriel Vasconcelos.
Técnico: Osmar Loss

Flamengo: Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener (Michael) e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kléber), Lucas Paquetá e Cafu (Patrick); Felipe Vizeu.
Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Danilo Ricardo Simon Manis
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Local: estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 25/01/2016, às 10h

Gols: Gabriel Vasconcelos (COR - 19'1ºT), Matheus Pereira (COR - 25'1ºT), Trindade (FLA - 3'2ºT) e Matheus Sávio (FLA - 7'2ºT);
Cartões Amarelos: Gabriel Vasconcelos, Matheus Pereira e Filipe (COR); Thiago Ennes e Thiago (FLA)



publicidade
publicidade
Alexandre de Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.