Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
SEGUNDA VITÓRIA

Hamilton e Simionato marcam e Manaus vence o Fast Clube por 2 a 0

Segunda vitória consecutiva do Gavião do Norte aconteceu no estádio Ismael Benigno, a Colina, que contou com público superior a 1.200 presentes



98768762-36d0-4da6-8771-133de4b9a5f7_A9F6D25D-D48C-4558-880A-79E0059C022E.jpg Foto: Glenda Dinely
25/01/2020 às 20:51

A freguesia continuou na segunda rodada do Campeonato Amazonense de 2020. Na reedição das finais das últimas duas edições do Barezão, o Manaus venceu o Fast Clube por 2 a 0 no estádio Ismael Benigno, a Colina. Hamilton, de pênalti, e Paulinho Simionato, no apagar das luzes, marcaram os gols. Com a vitória nesta noite, o Gavião do Norte manteve os 100% de aproveitamento. 

Treinador do Manaus, Welington Fajardo falou sobre a importância dos resultados ainda no início da temporada. "Falei para eles (jogadores) na preleção. É bem melhor consertar vencendo, porque sei dos erros que tivemos nessas vitórias. Às vezes a cobrança vem de uma forma errada. É um grupo que tenta melhorar a cada jogo", afirmou Fajardo. 



Placar 'parado'

Imprimindo seu favoritismo em campo, o Manaus foi melhor na primeira etapa. Somente nos primeiros 20 minutos, o zagueiro Thiago Spice levou perigo ao gol fastiano três vezes. Depois de chegar pelo chão, chutando de fora da área aos 5 minutos, o camisa 3 deu duas cabeçadas fortes. Aos 18, quase marcou depois de cruzamento de Igor.


Foto: Glenda Dinely

Pelo lado do Tricolor de Aço, o atacante Paulinho era a 'pedra no sapato' da defesa esmeraldina. O primeiro perigo veio aos 23 minutos, quando o camisa 11 cruzou, o goleiro Jonathan espalmou e a bola ficou viva na área até a zaga afastar. Depois, aos 43 minutos, o atacante recebeu cruzamento 'açucarado' de Emerson e, literalmente, mandou a bola para fora do estádio.

Lambança 'tricolor'

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. E a resposta para o gol sair veio de quem estava em campo. Aos 4 minutos, Calieri recuou para o goleiro Rangel, que dominou mal e viu Mateus roubar a bola. No desespero pelo erro, o arqueiro cometeu pênalti no camisa 99, recebeu o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. 

Na cobrança, o ídolo do Gavião do Norte Hamilton bateu com calma, no cantinho do goleiro Alencar, e abriu o placar. Com um a mais em campo, o Manaus controlou o resultado. Rossini chegou a colocar a bola nas redes, mas o gol foi anulado por impedimento.


Foto: Glenda Dinely

O segundo gol só viria no apagar das luzes, depois de um susto. Ray, atacante do Fast, acertou a trave de Jonathan aos 44. No contra-ataque, Panda lançou Paulinho Simionato, que driblou o goleiro e 'fechou o caixão' do Tricolor de Aço. Foi a segunda vez que o reforço saiu do banco para marcar.

Assim como contra o São Raimundo, Simionato marcou gol que definiu o resultado. Mesmo com 'status' de reserva, o reforço para 2020 é o atual artilheiro do Campeonato Amazonense com dois gols em dois jogos. Ao final da partida, o camisa 9 comentou sobre a atuação.

"Tive a felicidade de receber um belo passe do Panda e sair de frente para o gol. É muito no início (da temporada) ainda. Fico feliz por fazer o gol, mas o mais importante é a vitória para se manter no topo da tabela", afirmou o camisa 9.

Foto: Glenda Dinely

Alerta no Fast

Zagueiro do Fast Clube, Carlinhos Rocha ligou o alerta para os resultados negativos. "Com a equipe que temos, não era para estar passando por essa situação. Agora é bola para frente. Trabalhar para buscar esses pontos perdidos", afirmou o camisa 4 do Tricolor de Aço.


Foto: Glenda Dinely

Na próxima rodada, precisando da vitória para se recuperar na tabela de classificação, o Fast Clube enfrenta o São Raimundo. A partida está marcada para acontecer no estádio Ismael Benigno, a Colina, terça-feira (28), às 20h30, e terá transmissão da TV A Crítica.

 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

20 Fev
WhatsApp_Image_2020-02-20_at_10.28.33_4AA06F86-13D9-4DFA-B021-B55C4DB3CD24.jpeg

Empreendedores aderem ao 'Food Bike’ para driblar a crise financeira

20/02/2020 às 10:38

“Tínhamos outro negócio, encomendávamos doces, e as pessoas de última hora, nos deixavam na mão, foi aí que comecei a aprender a fazer doces, brigadeiros, e como o investimento em bike food é relativamente barato, preferimos este modelo a uma loja física”, explica Sátya Ardaia


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.