Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Craque

Hamilton faz a pole em Interlagos no GP do Brasil

Sebastian Vettel, um dos favoritos ao título deste no, ficou com a quarta posição e Fernando Alonso, com a oitava



1.jpg Lewis Hamilton fez a pole em Interlagos
24/11/2012 às 14:06

Lewis Hamilton fez a pole position no Grande Prêmio do Brasil, neste sábado (23), e vai largar na frente na última corrida do campeonato de Fórmula 1 de 2012. Sebastian Vettel, um dos favoritos ao título deste no, ficou com a quarta posição e Fernando Alonso, com a oitava. A largada acontecerá neste domingo (24), em Interlagos, São Paulo, às 14 h (horário de Brasília).

Hamilton que vai correr pela Mercedes no ano que vem, dominou todas as fases do treino com o tempo de 1min12s458. O brasileiro Felipe Massa vai largar em quinto lugar e Bruno Senna, que ficou entre os primeiros no Q1, na 12ª posição no grid.

Antes do início dos treinos, a pista de Interlagos foi atingida por uma chuva que causou correria nos boxes das equipes. Depois do leve aguaceiro, o asfalto começou a secar gradativamente, e os pilotos puderam ir à pista usando pneus duros.

Hamilton começou a disputa pela pole na frente das duas Ferraris. Webber assumiu o segundo lugar, e Vettel começou apenas em sexto após um erro na Curva do Lago.

Nas últimas voltas rápidas, Hamilton manteve a ponta, e Vettel se recuperou pulando para terceiro, mas foi ultrapassado por Webber. Alonso não passou de um oitavo lugar, atrás de Massa, em quinto.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.