Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
INDECISÃO

Meia Hamilton recebe proposta oficial do Brusque e pode deixar Manaus FC

O Manaus continua dando prioridade aos atletas que desempenharam papel importante em 2019, porém o camisa 25 do Gavião pretende voar em outra região



Hamilton_1_D41053AC-E705-42E3-8289-273039A12724.JPG Foto: Sandro Pereira
28/08/2019 às 21:38

O Manaus Futebol Clube segue trabalhando no dia a dia para ter sua “espinha dorsal” montada, ou melhor, renovada para 2020, já são seis atletas que mais uma vez vestirão a esmeraldina do Gavião do Norte. Quatro desses seis jogadores fazem parte dos 11 iniciais de Wellington Fajardo e foram primordiais para as conquistas da equipe, desde 2018 quando o time foi campeão amazonense até a mais recente e importante página da história do Manaus, o acesso à Série C.

Apesar das “alegrias” já anunciadas, o Manaus ainda corre atrás de resolver a complicada situação do meia Hamilton, que é visto como ídolo por muitos torcedores do Gavião e recebeu proposta do Brusque, nêmesis do time manauara na final da Série D. O atleta de 28 anos “balançou” com os valores negociados pelo time de Santa Catarina e, por enquanto, adia a decisão final sobre qual será a sua casa em 2020. 



O presidente do Manaus, Giovanni Silva comentou a prioridade em manter uma base do time que fez história em 2019 e também sobre a “novela” do camisa 25. “Nós sentamos hoje (ontem) com o Hamilton, fizemos uma proposta para ele, mas a resposta fica para amanhã (hoje). Ele não disse nem que sim, nem que não. Apenas que vai pensar e depois dar a resposta. Nós tentamos alertar a ele que no Manaus ele já possui o espaço dele, mas que em Santa Catarina, no Brusque é outro ambiente. É complicado, revelamos o jogador e vem outro clube que caiu do céu. Ficamos no limite do que o Manaus podia oferecer.” disse o mandatário. 

Ele também revelou que está passando todas as informações ao técnico Welington Fajardo e que ainda não tratou de renovação com o comandante do elenco manauara em 2019. “Estou sempre em contato com o Fajardo, mas não entrei diretamente na conversa de renovação porque respeito o momento dele com a família, ele passa muito tempo longe, então tem que aproveitar, mas é algo que estaremos resolvendo em breve” afirmou.

Se Hamilton ainda é dúvida, o volante Derlan é certeza. Na terça-feira (27), a diretoria do Gavião do Norte acertou os ponteiros com o capitão da equipe e renovou seu vínculo com o clube para a temporada  2020. 

“Tivemos uma conversa muito boa e conseguimos acertar a renovação. Agora é ter esses meses para descansar, curtir a família. Ano que vem a gente precisa de muito foco, como tivemos esse ano, porque vai ser um ano de muitas competições e vamos procurar fazer tudo da melhor maneira possível para chegar na Série B. A expectativa é muito boa, até porque os torcedores estão alegres e vamos dar continuidade no trabalho para dar ainda mais alegrias a torcida” afirmou o camisa 13, que carregará a faixa de capitão novamente em 2020. 

Além do “capita”, os goleiros Jonathan e Bruno Saul permanecem na equipe no ano que vem. Além do “xerifão” Thiago Spice, o jovem Vitinho e o artilheiro Mateus Oliveira também estarão no plantel para temporada seguinte.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.