Publicidade
Esportes
Amazonas no Brasileirão

Handebol Clube Manaus desembarca em PE para disputar o Brasileiro de Handebol

A equipe chegou na capital pernambucana neste domingo. A estreia será na terça-feira (31) frente ao Ribeirão Preto 29/05/2016 às 16:15
Show handebol 2
Quinze atletas mais a comissão técnica representarão o Amazonas na competição (Foto: Reprodução Facebook)
Camila Leonel Manaus (AM)

A equipe do Handebol Clube Manaus (HCM/IFAM/B2) já está em  Recife para disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O time amazonense estreará nesta terça-feira (31) diante do Ribeirão Preto, time do interior de São Paulo. Ao todo, 15 atletas mais a comissão técnica embarcaram para a capital pernambucana.

O time está no grupo formado por Ribeirão Preto, Clube Português (PE) – atual campeão –e Codó (PI). Esta é a quarta vez que eles participam da competição. A última participação foi em 2013, quando a equipe faturou  a sétima colocação. Em 2013 nós fomos com o time reduzido e lá nós tivemos dois jogadores que sofreram contusão, isso limitou ainda mais o nosso time”, justificou o coordenador da comissão técnica, Beto Costa.

O melhor resultado do HCM foi o quinto lugar em 2011. A equipe vem disputando o campeonato amazonense da modalidade e faturaram a Copa dos Campeões no início do ano. Isso, segundo Costa, vem conferindo ao time ritmo de jogo para competições nacionais.

“ A nossa preparação para as competições nacionais acontecem nas competições estaduais e o nosso maior objetivo é este: se manter em atividade para chegar bem nas competições nacionais”, explicou.

Publicidade
Publicidade