Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Craque

Herói da ‘Batalha dos Aflitos’ já treina no Internacional

O meia Anderson ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube gaúcho, mas fez treino físico nesta segunda-feira (2) com a camisa do Inter. Jogador retorna ao Brasil para atuar no maior rival do time que o revelou 



1.jpg Anderson chega ao Internacional dez anos depois de se tornar o herói gremistas na Batalha dos Aflitos.
02/02/2015 às 23:05

Confirmado! Anderson é jogador do Internacional e já até treina no Beira-Rio. Depois de dez anos, o volante retorna ao País para atuar com a camisa do arquirrival do Grêmio. O jogador se tornou ídolo do Tricolor gaúcho após o histórico jogo  contra o Náutico pela Série B de 2005, que ficou conhecido como a Batalha dos Aflitos. O desafio do meia é estar pronto para jogar pelo Colorado na Libertadores da América.

Anderson está em Porto Alegre desde o último sábado (31), e mesmo não sendo apresentado oficialmente com a camisa do Internacional, já trabalha como jogador do Colorado. A apresentação oficial do jogador deve ocorrer nesta terça-feira (3). O novo reforço da equipe do beira-Rio foi aprovado nos exames médicos e fez corridas e outras atividades físicas com o preparador Élio Carravetta.




O volante vem para substituir o uruguaio Arrascaeta que foi negociado com o Cruzeiro. Aos 26 anos, Anderson chega para disputar posição com D’Alessandro, Alex, Eduardo Sasha, Vitinho e Valdívia. Com tantas opções, o técnico Diego Aguirre terá de deixar dois no banco de reservas.

Revelado pelo Grêmio, Anderson deixou o time tricolor após ser o herói da conquista da Série B, em 2005, ao marcar o gol da vitória sobre o Náutico, na famosa Batalha do Aflitos. Onde o Tricolor se sagrou campeão da Série B daquele ano, mesmo com cinco jogadores a menos em campo.

Negociado junto ao Porto, no ano seguinte, o jogador foi campeão português. Em 2007 foi para o Manchester United e lá permaneceu até o ano passado, quando foi emprestado a Fiorentina, da Itália. O jogador não inicia uma partida oficial desde agosto de 2014.

O ex-ídolo gremista só estará a disposição do técnico Aguirre depois que chegar ao mesmo nível físico dos demais jogadores do elenco colorado. A comissão técnica do Inter estima que o volante esteja pronto para entrar em campo na estreia da Libertadores, no dia 17 de fevereiro, contra equipe ainda não definida.  



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.