Domingo, 21 de Julho de 2019
MMA

13ª edição do Rei Da Selva Combat ocorre nesta quinta (11) na Academia Atala

Encaradas oficiais do evento aconteceram ontem em uma barbearia no Manauara Shopping



WhatsApp_Image_2019-07-10_at_22.12.52_3D087D94-D2FC-47D0-B4EA-45B35F45D562.jpeg Foto: Winnetou Almeida
11/07/2019 às 15:12

O Rei Da Selva Combat reuniu seus atletas para a encarada oficial da 13ª edição do evento, ontem (10), na Barbearia Soul, localizada no Manauara Shopping. Para muitos, essa foi a primeira experiência em ficar frente a frente com seu adversário, um dia antes de entrar no octógono para o combate pra valer.

As lutas acontecem hoje (11), na Academia Atala, às 20h e reúnem grandes atletas do MMA. A primeira encarada da noite foi entre Manuel Silva e Alexandre Pitbull, os dois são lutadores experientes, da categoria peso-galo, com 35 e 27 lutas respectivamente, os dois colocam estilos opostos no combate, enquanto Manuel é especialista em Jiu-jítsu, Pitbull prefere o Muay thai. Já o segundo confronto do peso-galo, que será disputado em formato de circuito, conta com Erick Silva, que é paraense, ele enfrentará o coariense Giliarde Wolverine. Conhecido como “Parázinho”, Erick comentou a expectativa pata o confronto. “Posso dizer que eu estou preparado para essa luta, vou dar um show, vim representar minha academia, minha cidade e toda minha família, tenho certeza que a luta vai ser um show” disse.

No peso-leve, uma luta composta por novatos no evento: Marcelo Ferreira faz sua estreia contra Lucas Batista. Os dois são atletas de Jiu-jítsu, Marcelo garante que os espectadores vão gostar da luta. 
“Já queria participar do Rei da Selva faz bastante tempo, espero que seja uma luta bonita para o público, tenho certeza que essa luta é minha” afirmou .

Uma das encaradas de maior destaque da noite aconteceu entre as lutadoras Yngrid Silva e Yana Gadelha, as duas protagonizaram momentos de tensão enquanto ficavam frente a frente. Yana comentou sobre a postura da adversária. “Pra mim foi tranquila, já esperava esse com portamento dela, minha expectativa é a melhor” disse. Yngrid analisou a encarada e o fato da luta ser a única feminina do card. “A encarada foi muito boa, apesar de ser só a gente representando as mulheres, vamos fazer a selva tremer, só  de estarmos aqui já somos guerreiras”.

O evento, além de grandes lutadores, também conta com o arbitragem renomada. Abraão Lincoln, que será árbitro no evento, recebeu o prêmio “Osvaldo Paquetá”, sendo eleito como o melhor árbitro de MMA nacionalmente, ele comentou sobre o evento. “O Rei da Selva é muito tradicional na região Norte, com lutas muito bem casadas, estamos todos ansiosos para ver os atletas saindo na mão e dando show” afirmou o árbitro. 

Receba Novidades

* campo obrigatório
News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.