Publicidade
Esportes
Craque

Hoje no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho encontra Atlético-MG, time onde fez história no futebol

Ronaldinho conquistou títulos importantes com o Atlético, como a Libertadores da América de 2013. Agora no Fluminense, ele vai jogar contra o Galo 30/08/2015 às 12:12
Show 1
Ronaldinho Gaúcho vai ter um encontro com seu ex-time
Camila Leonel ---

Às 15 horas (horário de Manaus), Ronaldinho Gaúcho e Atlético Mineiro entrarão em campo, porém, pela primeira vez, em lados opostos. O camisa 10, que  conquistou títulos importantes com o Galo, como a Libertadores de 2013, agora veste a camisa do Fluminense. Lembranças á parte, a partida será importante para as duas equipes. Separados por seis pontos na tabela, Atlético Mineiro e Fluminense jogarão pela garantia no G-4 e uma vitória, pode deixar as equipes na cola do líder, Corinthians. O tricolor carioca está em quarto com 33 pontos. O Galo mineiro é o vice-líder com 39 pontos.

O Fluminense vem de derrota contra o Joinville, mas a vitória contra o Paysandu deu um gás para o Flu.  Porém o Tricolor entrará em campo com baixas importantes em seu plantel. Edson, que levou uma cotovelada no rosto no jogo pela Copa do Brasil, não sofreu fratura no rosto, mas mesmo assim é dúvida para o jogo. Outra dúvida é Robert, que deixou o treino de sexta com dores no pé após uma dividida. Marcos Júnior também não joga após ter levado o terceiro cartão amarelo. Fred, que se recupera de lesão, também desfalca o time. Com este último desfalque, as atenções no ataque do Flu se voltam para Ronaldinho Gaúcho.

Mas o principal trunfo do Flu, é um velho conhecido do Galo e para evitar que Ronaldinho brilhe na partida, Leandro Donizete ficará na cola do jogador. Outra atitude por parte do Atlético é evitar faltas perto da área. O goleiro Victor, durante a semana, resumiu que para a vitória, o Galo precisará de paciência. “É jogo de seis pontos. Contra uma equipe qualificada, de muita qualidade técnica. Tem baixas importantes, como o Fred, mas tem jogadores de velocidade na frente. Vem de uma vitória na Copa do Brasil, diante de um adversário difícil lá em Belém. Mas é ter paciência e inteligência de acelerar e ganhar a partida”, disse o arqueiro.

Do lado do Fluminense também há um ex-atleticano. Pierre, que jogou quatro anos no Galo pode ganhar a vaga de Edson, que garante que dará o seu melhor e mais do que o confronto com o seu ex-time, Pierre enxerga a vitória como um confronto importante para as pretensões do Flu.
“Cada vez mais o Brasileiro vai se afunilando, e o Atlético-MG é um concorrente direto do Fluminense. Precisamos, dentro de casa e com apoio do nosso torcedor, mostrar um bom futebol e quem sabe conquistar os três pontos”, explicou o jogador.

Publicidade
Publicidade