Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Craque

Hoje tem clássico carioca pelo Brasileirão com Fluminense e Vasco, no estádio Maracanã

Os times estão envolvidos em gigantescas polêmicas. A começar pela briga das equipes pela contratação de Ronaldinho Gaúcho. Que fechou com a equipe das Laranjeiras na última semana



1.jpg Em situações diferentes, Fluminense e Vasco se enfrentam pela 14ª rodada
18/07/2015 às 20:51

Batizado há pouco tempo como “Clássico dos Gigantes”, Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 15h (Manaus), no Maracanã, envolvidos em gigantescas polêmicas. A começar pela briga das equipes pela contratação de Ronaldinho Gaúcho. O presidente cruzmaltino Eurico Miranda chegou a anunciar que o jogador estava 90% fechado com o time de São Januário, no entanto, o craque acabou indo parar nas Laranjeiras.

Outra batalha entre tricolores e vascaínos é por conta da disposição das torcidas no Maracanã. As diretorias de Flu e Vasco disputam o espaço ao lado direito das cabines de transmissões, local que historicamente era destinado aos torcedores vascaínos. Os tricolores, que detém o contrato com o consórcio que administra o estádio, afirmam ter o direito contratual de escolher qual setor do Maracanã ficar, justamente o setor Sul.



Polêmicas à parte, o duelo entre Fluminense e Vasco coloca frente a frente dois times em momentos distintos no Brasileirão. Enquanto o Tricolor luta para alcançar o topo da tabela da competição, o Cruzmaltino tenta escapar da últimas posições do torneio.


“Quando saí, em 2013, tava muito preocupado com rebaixamento, hoje não. Quando o Celso (Celso Roth) achar o time, vamos sair (Zona do rebaixamento)”, Éder Luis, atacante que volta ao Vasco depois de longo período de inatividade.

No meio da semana o time de São Januário entrou em campo pela Copa do Brasil e conseguiu uma vitória sobre o América-RN depois de três resultados negativos no Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre o clube potiguar deu ânimo ao grupo comandado por Celso Roth, que logo após a partida elogiou a postura da equipe e principalmente a atuação de Anderson Salles, que jogou como volante.

“Desde o primeiro momento, demonstrou qualidade. Bom passe, visão de jogo, bate bem na bola com os dois pés. É mais uma opção. Já estava bem de defensor e agora também nesta função”, comentou Roth, indicando que manter o jogador na função contra o Fluminense.

Dagoberto, que foi expulso contra o América-RN, deve ser aproveitado por Roth e atuar pelo lado do campo para municiar os atacantes Riascos e Herrera, esse último desencantou com a camisa cruzmaltina e balançou as redes pela primeira desde que chegou a São Januário. O goleiro e ídolo Martín Silva continua fora da equipe, mas já retornou aos treinos leves e a expectativa do departamento médico do clube é que o camisa 1 do Vasco retorne contra o Palmeiras, no próximo domingo (26), pela 15ª rodada do Brasileirão. Jordi continua defendendo do gol do Cruzmaltino.

Pelo lado Tricolor, além da festa programada para a apresentação de Ronaldinho Gaúcho, está a dúvida quanto a escalação de um outro reforço contratado pela diretoria do Fluminense. A documentação do atacante Osvaldo ainda não foi enviada pela federação saudita, o que impede a inscrição do jogador junto à CBF e o ex-sãopaulino pode ficar de fora do clássico. Outro homem de frente que desembarcou nas Laranjeiras sem muito alarde foi Wellington Paulista. No entanto, quem deve fazer companhia a Fred no ataque do Flu deve ser mesmo Marcos Júnior. Enderson Moreira ainda tem à disposição para a posição o Magnata, Magno Alves e Lucas Gomes.

Com 27 pontos, o Fluminense tenta se firmar no G-4 do Brasileirão e uma derrota no clássico pode jogar o Tricolor para a quinta posição, caso o São Paulo vença o Sport, na Arena Pernambuco. Ambos os jogos começam às 15h (hora local). No Vasco a ordem é vencer para fugir da lanterna da competição. Mesmo vencendo o duelo com o Flu, o time de São Januário vai permanecer na zona da degola. A derrota no Maracanã aliada a uma vitória do Joinville frente a Ponte Preta, na Arena Joinville, empurra o Cruzmaltino pra rabeira do torneio e aumenta ainda mais a pressão pra cima da equipe do falastrão Eurico Miranda.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.