Publicidade
Esportes
GUIA BAREZÃO

Holanda busca se reerguer após conquista da Série B do amazonense e adeus a presidente

Com ascensão meteórica no passado, Holanda tem elenco modesto, mas busca surpreender na competição 13/03/2017 às 09:46
Show img0017418750
Holanda disputou a Série B ainda neste ano e foi coroado campeão após o Penarol ceder o título, por conta do falecimento de Leão Braúna. (Foto: Gilson Mello/Freelancer)
Valter Cardoso Manaus-AM

O ano do Holanda tem sido marcado por uma verdadeira montanha russa de emoções. Após fazer uma belíssima campanha na segunda divisão do Campeonato Amazonense, a Laranja caminhava forte para a disputa do título mas, no meio do caminho, o falecimento de um dos fundadores e atual presidente da equipe, Leão Braúna, abalou a o time e todo o meio do futebol amazonense. 

Em reconstrução, o time que herdou o título de campeão da segunda divisão busca agora superar o abalo emocional para entrar no Campeonato Amazonense. “É difícil. Era um cara que tava ali no nosso dia a dia. Manter vivo o sonho de uma pessoa é complicado. 

A gente sofreu uma perda muito grande na reta final da Série B”, reconheceu Marinho, um dos jogadores mais experientes do Holanda, que garante também que o time pode competir com os outros times da competição. “Eu creio que o campeonato é nivelado, nossa equipe incorporou alguns atletas que estão chegando agora para reforçar a nossa equipe. 


Ainda tem outros jogadores que não estiveram no Torneio Início que podem estrear, nos ajudar. Vai ser um campeonato nivelado, aquele que for mais competente, que trabalhar mais e que for mais concentrado nos jogos vai fazer a diferença”, finalizou Marinho. 

Surpreender é um verbo que o Holanda está acostumado a conjugar, a equipe recebeu este nome após ser refundado em 2007. No mesmo ano, o time foi campeão da Série B e avançou para a primeira divisão do futebol amazonense onde, logo na primeira participação, conquistou o título Estadual.

Após um período conturbado longe da elite do campeonato, o Holanda tem como característica do elenco jogadores jovens, acostumados a disputar torneios de base juntos. 
O time estreia no próximo sábado (18), visitando o Princesa do Solimões na casa do adversário.

Publicidade
Publicidade