Publicidade
Esportes
BAREZÃO

Lutando contra o rebaixamento, Holanda e Penarol empatam em 1 a 1

O jogo valia a permanência na elite do futebol amazonense, já que ambos lutam contra o rebaixamento à Série B do Barezão 06/05/2017 às 18:29 - Atualizado em 07/05/2017 às 10:55
Denir Simplício Manaus (AM)

Em duelo dos desesperados, Holanda e Penarol empataram em 1 a 1 , na tarde deste sábado  (6), no estádio da Colina. O jogo valia a permanência na elite do futebol amazonense, já que ambos lutam contra o rebaixamento à Série B do Barezão.

Com gols de Edicleber, pelo Penarol ainda no minuto inicial de jogo, e de Marinho, em cobrança de pênalti no fim da partida, para o Holanda, os times permanecem com reais chances de cair pra Segunda Divisão de 2018.                       

Na última rodada, o Penarol pega o Rio Negro dependendo apenas de si para continuar na Série A. Já o Laranjão tem difícil duelo com o Fast precisando vencer e ainda torcer pelo Galo contra o Penarol.                       

O duelo

O jogo começou eletrizante. Com menos de um minuto, Edicleber cobrou falta com maestria no ângulo do goleiro Douglas que nada pode fazer. 1 a 0 Penarol.                       

Aos 11min, novamente Edicleber chega à defesa do Laranjão. O camisa 10 chega na linha de fundo e cruza pra Leo Silva que chuta fraco nas mãos de Douglas.                       

Enquanto o Holanda tenta pressionar o Penarol por meio de bolas paradas, o Leão da Velha Serpa aproveita os contra-ataques. Aos 15min, foi a vez de Marlon chutar de longe e levar perigo à meta do Laranjão.                       

Aos 25 min, linha de passe do ataque penarolense na zaga holandesa. Edicleber chega na linha e cruza para Marajó que arruma de cabeça para Clóves cabecear rente a trave de Douglas. Na sequência, Thiaguinho rouba a bola e toca para Juninho fuzilar no gol de Paulo Wanzeler, que faz belíssima defesa evitando o empate do Laranjão.                       

Aos 45min, Marinho, até então sumido no jogo, é acionado por Serginho. O atacante faz o pivô e toca para Juninho dominar e chutar por sobre o gol do Penarol no último lance de perigo antes do final da primeira etapa da partida.                       

O segundo tempo inicia com o Holanda tentando por pressão pra cima do Penarol.  O atacante Romarinho recebe em velocidade pela direita, dribla dois e chuta por cima da meta do arqueiro Paulo Wanzeler.                       

Aos 9min, Thiaguinho cruza pela direita do ataque do Holanda. A bola caprichosamente pega uma curva na direção do gol de Paulo Wanzeler que se choca na trave.                        

Mas nada de mais grave ocorreu com o camisa 1 do Leão que voltou pro jogo.                       

Aos 15min, veloz contra-ataque do Penarol e Rodrigo Marajó cruza certeiro na cabeça de Ronni. O atacante que entrou no intervalo de jogo na vaga de Leo Silva cabeceia na direção do gol de Douglas, a zaga do Holanda corta, mesmo assim a bola explode na trave do gol do Laranjão.                       

Aos 23min, troca de passes na entrada da área do Penarol e Thiaguinho acha João Lucas livre pela direita do ataque do Holanda.  O jogador que entrou na vaga do lateral Jussan teve tudo pra igualar marcador, mas chutou pra fora.                       

Sufoco pra cima do Leão de Itacoatiara. Aos 27min, Thiaguinho chega pela direita e cruza na pequena área penarolense. Romarinho sobe livre, mas cabeceia pro sobre o gol adversário.                       

Aos 32min, o Penarol enfim, saiu de trás.  Em contra golpe, Ronni, por duas vezes teve a chance de matar o jogo pro Leão, mas o atacante desperdiçou ambas.                       

Aos 40min, um sopro de esperança para o Holanda.  João Lucas cruza na área e Juninho recebe tranco do volante Cleiton. O árbitro Edmar Campos da Encarnação marca pênalti.  Marinho cobra e empata o duelo.                       

Aos 47min, a chance de ouro do Laranjão esbarra nas mãos do goleiro Paulo Wanzeler. O atacante Max recebe na intermediária e chuta no ângulo da meta do camisa 1 do Penarol, que faz linda defesa evitando a virada do Holanda no último lance da partida.

                      

Publicidade
Publicidade