Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
SÓ O SUCO!

Holanda não aguenta a pressão do São Paulo e é goleado na estreia da Copinha

Os meninos do Holanda perderam de 7 a 2 para o Tricolor. O duelo do Laranjão contra o Tricolor paulista aconteceu no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo



holanda_CC6675E1-1778-4411-9359-156383687E43.JPG Foto: Divulgação
03/01/2019 às 22:15

O representante amazonense no maior torneio de futebol de base do Brasil não segurou o ímpeto do Tricolor e perdeu por 7 a 2, em Araraquara, no interior paulista

Os meninos do Holanda até tentaram, mas não suportaram o maior poder de fogo da equipe do São Paulo e foram goleados por 7 a 2, na noite desta quinta-feira (3), na estreia do time amazonense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo do Laranjão contra o Tricolor paulista aconteceu no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. Na próxima rodada, o Holanda encara a Ferroviaria-SP, no domingo (6), no mesmo local.

Com gols de Gabriel Novaes (2 vezes), Gabriel Sara (três vezes), Fabinho e Vitinho -  Caio Jhon e Romarinho fizeram os gos de honra do time baré – o Tricolor não teve dó dos amazonenses. Atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e da Supercopa Sub-20, o São Paulo confirmou o favoritismo em sua estreia na Copinha e vai em busca de sua quarta conquista no torneio.

Já o Laranjão, tem missão dura pela frente. No domingo enfrenta os donos da casa e uma derrota carimba a passagem de volta dos comandados de Sérgio Duarte com uma rodada de antecedência. Na terceira e ultima rodada, o Holanda recebe o Serra-ES.

O massacre

O sonho dos meninos do Holanda em segurar o São Paulo na Copinha durou exatos 12 minutos. Foi quando a lateral direita do Laranjão deu sinais de fraqueza e deixou Gabriel Sara fazer o primeiro do Tricolor.

Depois disso, virou um passeio: Aos 16 minutos, Fabinho fuzilou sem chances para o bom goleiro Almeida. Aos 28 minutos, foi a vez de outro Gabriel, o Novaes fazer 3 a 0 pros tricolores. Antes do fim do primeiro tempo, o mesmo Gabriel Novaes faz 4 a 0, levando o time de Sérgio Duarte ao desânimo total pro vestiário.

Pra cima

Na volta do intervalo, os meninos do Laranjão parecem ter ganho forças e partiram pra cima do Tricolor. Porém, foi o São Paulo que voltou a marcar, dessa vez com Gabriel Sara, aos 10 minutos do segundo tempo.

Depois de Almeida impedir o sexto gol do São Paulo por várias vezes, foi a vez de Caio John, aos 22 minutos,  ir ao ataque e fazer o primeiro do Holanda na Copinha. O gol do Laranjão animou o elenco do representante do Rio Preto da Eva e, aos 34 minutos, Romarinho fez o segundo do Holanda no jogo. O que deu um ânimo a mais aos meninos comandados por Sérgio Duarte.

No entanto, o Tricolor matou o jogo em dois lances fatais. Aos 44 e 48 minutos do segundo tempo. Vitinho e Gabriel Sara selaram o marcador à favor dos paulistas. Fim de jogo: 7 a 2 para o São Paulo. Para o Holanda agora é engolir o choro e tentar ressurgir diante da Ferroviária.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.