Publicidade
Esportes
Craque

Holanda se despede da Copa Amazonas com vitória

Time do município de Rio Preto da Eva só conseguiu a vitória aos 45 minutos do segundo tempo  28/10/2015 às 00:11
Show 1
Holanda conquistou a segunda vitória
Acritica.com Manaus (AM)

Holanda e Nacional Borbense entraram em campo, na noite desta terça-feira (27), no estádio Jornalista Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus, apenas para se despedirem da Copa Amazonas. Com a vaga na final nas mãos de Fast Clube e Manaus FC, restou para ambos encerrarem a participação com um resultado positivo.

Apesar do ímpeto mostrado pelo Camaleão, a Laranja buscou superação e nos últimos minutos da partida conseguiu de pênalti marcar gol da vitória por 1 a 0, comemorado pelos jogadores e comissão técnica como uma conquista de campeonato. Embora o jogo não fosse  importante na tabela de classificação, dentro de campo as equipes se apresentaram com a mesma pegada vista no torneio que teve apenas cinco rodadas.

Durante todo o primeiro tempo, o Nacional Borbense mostrou mais conjunto e entrosamento, o que fez a equipe chegar inúmeras vezes ao gol da Laranja. Mas os homens de frente do Camaleão, Jefferson, Romarinho e Brendo pouco mostraram eficácia nas finalizações.

Restou ao Holanda usar os contra-ataques. Considerados inexperientes, os jogadores da Laranja não souberam aproveitar os espaços para tentar furar o gol de Pablo. Resultado: 0 a 0 que deixou os poucos torcedores que foram ao estádio Carlos Zamith com sono.

Na segunda etapa, as coisas pouco se alteraram. Apenas o Holanda passou a procurar mais o gol, mas com os mesmos defeitos de finalização do Camaleão. O Borbense acordou para o jogo somente após os 20 minutos. O pouco que o Borbense arriscou foi em lance de bola parada de Alberto e que Aderilson mandou pra fora.

O Holanda ainda teve o jogador Elson Bala expulso por reclamação. Ainda assim, aos 45 minutos a Laranja teve um pênalti convertido por Ioran que garantiu  à Laranja a 3ª colocação na Copa Amazonas. Uma boa despedida para quem começou o campeonato levando uma goleada de 7 a 0 do Fast.

Publicidade
Publicidade