Publicidade
Esportes
Decisão no Estadual Infantil 2016

Holanda tenta surpreender o Sul América no Sub-16 neste sábado (19) na Colina

Campeão do 1º turno, o Trem da Colina marcou 47 gols no torneio e tomou apenas 12 tentos. Enquanto o surpreendente Holanda balançou as redes por 31 vezes, sofrendo 34 gols 19/11/2016 às 05:00
Show juvenil03
Sulão é favorito, mas Thierry, do Holanda, é o artilheiro do Amazonense Infantil. Foto: Denir Simplício
Denir Simplício Manaus

Logo após a primeira decisão entre os Juvenis de Fast e Rio Negro é a vez da Colina receber o jogo de ida das finais do Campeonato Amazonense Infantil.

Com previsão de início para às 17h, deste sábado (19), Holanda e Sul América entram em campo sem vantagem alguma na decisão, mas com favoritismo pesando para o lado do “Time da Glória”.

Campeão do 1º turno, o Trem da Colina, do técnico Paulão, marcou 47 gols no torneio e tomou apenas 12 tentos. Enquanto o surpreendente Holanda, do professor Antônio Silva, balançou as redes por 31 vezes, sofrendo 34 gols.

Destaque para o atacante Thierry - o Terrível, que com a camisa dos Laranjas marcou 15 gols no campeonato - quase a metade dos gols do time na competição.

“O Thierry é nosso artilheiro, não pode ficar de fora”, disse o treinador Antônio Silva, falando sobre suas expectativas para o duelo desta tarde na Colina. “Eles são favoritos por isso vamos entrar com cautela. Nesses jogos decisivos, sempre entramos atrás do resultado e dessa vez vamos entrar com igualdade”, disso o treinador do Holanda.

Final é outra história
Nos dois confrontos nas fases anteriores, o Sulão goleou o Holanda por 4 a 0 e 5 a 0, respectivamente. Mesmo com esses números, o técnico Paulão acredita que terá dificuldades contra os Laranjas.

“Final é outra coisa. Não é porque nós vencemos os dois jogos anteriores que vamos vencer de novo. Se ganharmos de meio a zero pra mim já está bom”, confessou o treinador.

Vale lembrar que as finalíssimas, tanto do Amazonense Juvenil como do Infantil estão marcadas para o dia 26, na Arena da Amazônia.

Ficha técnica

Holanda Bruno; Rafael 2000, Rafael, Andrews e Matheus; Gabriel, Wesley, Max, Fernando e Juninho; Thierry. Téc: Antônio Silva.

Sul América Lucas; Kalil, Chris, Ricardinho e Beniel; Tampico,  Lucas Andrade e Gabriel; Pitty, Rodinha e Lucas Melo. Téc: Paulão

Estádio: Ismael Benigno, a Colina Motivo: Jogo de ida das Finais do Amazonense Infantil 2016  Árbitro:  Weden Cardoso Gomes (AM) Dia e Hora: Sábado (19), às 17h

Publicidade
Publicidade