Publicidade
Esportes
PARTIDA

Holanda vence Sul América por 3 a 0 e avança no Campeonato Amazonense Sub-19

A Laranja Mecânica entrou em campo carregando o favoritismo, e vantagem do empate, por ter feito a terceira melhor campanha na fase classificatória, mas demorou a engrenar na partida 08/08/2018 às 20:39
Show holanda
Foto: Antonio Lima
Valter Cardoso Manaus (AM)

No primeiro jogo válido pelas semifinais do Campeonato Amazonense Sub-19, o Holanda venceu o Sul América nesta quarta-feira (8) por 3 a 0 e carimbou passagem para a grande final da competição.

A Laranja Mecânica entrou em campo carregando o favoritismo, e vantagem do empate, por ter feito a terceira melhor campanha na fase classificatória, mas demorou a engrenar na partida. Na primeira etapa, o Sulão chegou a ter mais posse de bola, mas o Holanda deslanchou no segundo tempo e garantiu a vaga na decisão do torneio.

“Traçamos um plano para que a equipe não jogasse pelo empate e sim que procurássemos a vitória. Lutamos para buscar o resultado e fomos premiados com isso porque nós trabalhamos muito para chegar até este ponto”, revelou o técnico do Holanda, Antônio Silva.

O jogo

A partida foi marcada pelo equilíbrio, sobretudo na faixa do central do campo. As duas equipes adotaram posturas conservadoras e jogo foi mais marcado pelas faltas do que pelas finalizações.

Aos 28, a primeira grande chance do primeiro tempo apareceu nos pés de Veriano Júnior. O meia do Holanda recebeu cara a cara com o goleiro, deu um toque sutil, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Menos de 10 minutos depois, Pedrinho, do Sul América, devolveu o susto em chute de fora da área que obrigou o goleiro Lucas a fazer grande defesa.

No segundo tempo, porém, bastaram poucos minutos para a rede balançar. Após confusão na grande área, a bola parou no pé de Carlos Henrique, que abriu o placar para o Holanda. Aos 24 minutos, o placar já apontava 2 a 0 para o Holanda, após Bruno marcar de cabeça.

Com o placar adverso, o Sul América se lançou para o ataque e cedeu espaços no campo de defesa. Com o contra-ataque à disposição Bruno voltou a marcar aos 34 minutos, após bela arrancada e finalização com categoria.

Publicidade
Publicidade