Domingo, 19 de Maio de 2019
Craque

Hulk descarrila o Trem da Colina: Iranduba mostra sua força e goleia Sul América pelos Juniores

Alviverde irandubense surpreendeu o bom time do Sulão e enfiou 6 a 3 pra cima do time do técnico Marcelo Galvão. Com a vitória o time do treinador Luís Carlos Martins continua invicto no Amazonense de Juniores



1.jpg
Zagueiro Salgado, que esteve no time profissional do Iranduba, marcou duas vezes na goleada sobre o Sul América.
02/07/2015 às 18:00

O sol estava de “rachar”, mas foi mais uma chuva de gols. Assim como está ocorrendo em quase todos os jogos do Campeonato Amazonense de Juniores, o que não faltou foi bola na rede no duelo entre Sul América e Iranduba, na tarde desta quarta-feira (2), no estádio Carlos Zamith, Na Zona Leste de Manaus. O Hulk não teve dó do Trem da Colina e aplicou 6 a 3 pra cima do time do artilheiro Lucas Peteca.

Uma das sensações do Barezinho 2015, o Sul América só coleciona vitórias na competição. E começou a partida diante do Iranduba da mesma forma. O Sulão abriu o marcador aos 14 minutos pelos pés do atacante Lucas Peteca. O artilheiro do torneio, que já está de malas prontas pra atuar no futebol português, marcou seu quinto gol com o time comandado pelo técnico Marcelo Galvão.

No entanto, o poder de reação do Hulk irandubense foi avassalador. Aos 19 minutos, o atacante Matheus empatou a partida com belo gols de cabeça. Dois minutos depois o zagueiro Salgado, que jogou no profissional do Iranduba no Barezão deste ano, colocou o Alviverde do interior na frente em cobrança de falta: 2 a 1 Iranduba. O Sulão até tentou empatar o jogo, mas o primeiro tempo terminou assim.

Hulk esmaga

Na segunda etapa o Trem da Colina tentou impor velocidade no ataque, mas acabou esquecendo de cobrir sua defesa. Em contra-ataque veloz, a força de Matheus foi maior e o Iranduba chegou ao terceiro gol ainda no primeiro minuto do segundo tempo: 3 a 1 Iranduba.

O Trem saiu de vez da linha aos 16 minutos, quando Leozinho – que estava nos profissionais do Penarol no Barezão 2015 – e na maior categoria colocou no ângulo do goleiro Gabriel: 4 a 1 Iranduba. Vendo seu time fora do eixo em campo, o técnico Marcelo Galvão promoveu mudanças, e elas surtiram efeito provisório. Aos 20 minutos, Lucas Peteca marcou seu sexto gol no Barezinho em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo: Sul América 2, Iranduba 4.


Aos 30, a sensação de que o Trem da Colina havia voltado à todo vapor. Yan fez o terceiro gol do Sulão e encostou no placar: Sul América 3, Iranduba 4. Porém, na ânsia de chegar ao empate os garotos do Time da Glória acabaram tomando mais dois gols nos acréscimos.

Aos 46 minutos, Juninho aproveitou os espaços deixados pelo Sulão e marcou o quinto do Hulk: 5 a 3 Iranduba. Pra descarrilar de vez o Trem da Colina, o zagueiro Salgado bateu falta de longe e o goleiro Gabriel aceitou. Final de jogo: Iranduba 6 a 3 em cima do Sul América.

Com a vitória, o Iranduba chegou aos 8 pontos no Grupo B e chegou a 3ª posição na chave, que conta com Princesa do Solimões e Sul América na ponta. No próximo sábado (4), o Hulk viaja até Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital) para pegar o Tubarão, no estádio Gilbertão.

Resultados da 4ª rodada do Campeonato Amazonense de Juniores 2015

Na quarta-feira (1º):

ASA 1 X 2 Tarumã

Princesa 7 x 4 Manaus FC

Naça Borbense 5 x 2 Rio Negro

Fast Clube 8 x 1 São Raimundo

Na quinta-feira (2)

Sul América 3 x 6 Iranduba

Obs: O Nacional folgou na rodada.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.