Domingo, 21 de Julho de 2019
Craque

Hulk na briga: CBF divulga clubes que disputarão o Brasileirão feminino de futebol 2016

Meninas do Iranduba são as representantes do Amazonas na competição nacional. Na semana passada a entidade já havia divulgado o ranking de equipes e o Alviverde irandubense aparece na oitava colocação



1.jpg Equipe feminina do Iranduba disputará o Brasileiro de 2016.
14/12/2015 às 14:35

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (14) a lista dos 20 clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol de 2016. Mais uma vez o Amazonas será representado pela equipe do Iranduba, atual pentacampeã amazonense da categoria. O Brasileirão, que tem início previsto para o dia 20 de janeiro, contará com os estreantes Corinthians, Náutico e Vitória-BA.

O torneio também terá a participação do Vasco da Gama, que na edição de 2014 deu vexame ao ser eliminado com quatro derrotas nos quatro jogos que disputou. O Gigante da Colina não foi rebaixado, pois não há descenso no feminino, mesmo assim preferiu ficar de fora em 2015.

O Verdão é o atual pentacampeão amazonense feminino e já treina desde o início do mês visando uma melhor participação no torneio. O técnico Olavo Dantas deve retornar ao comando do Iranduba, enquanto José Said – técnico no Estadual 2015 - volta a ser o preparador físico.  

Confira clubes que disputarão o Brasileirão em janeiro:

  1. Kinderman-SC
  2. Rio Preto-SP
  3. Vitória-PE
  4. Vitória-PE
  5. São Francisco-BA
  6. Foz Cataratas-PR
  7. Ferroviária-SP
  8. ADECO-SP
  9. Iranduba-AM
  10. Duque de Caxias-RJ
  11. Corinthians-SP
  12. Santos-SP
  13. Flamengo-RJ
  14. Vitória-BA
  15. América-MG
  16. Náutico-PE
  17. Caucaia-CE
  18. Viana-MA
  19. Pinheirense-PA
  20. Vasco da Gama-RJ




Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.