Domingo, 19 de Maio de 2019
Craque

Hulk vem com força: Iranduba contrata 14 atletas para a disputa do Brasileirão feminino

Equipe comandada pelo técnico Olavo Dantas promete vir com força total para a edição deste ano do campeonato nacional da categoria. Entre as destaques que ajudaram o Alviverde no torneio está o retorno da amazonense Sâmya Priscila



1.jpg
Sâmia Pryscila retorna ao futebol amazonense depois de ser campeã da Copa do Brasil com o Kindermann-SC.
07/01/2016 às 13:31

O Iranduba, atual campeão amazonense de futebol feminino, contratou 14 reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2016, que este ano será realizado no primeiro semestre, de 20 de janeiro a 25 de maio.

Pentacampeão estadual, o time do Amazonas manteve a base da equipe e contratou alguns reforços para a temporada. O Iranduba contará com a volante Djenifer, campeã da Copa do Brasil em 2015 pelo Kindermann; as volantes Sâmia Pryscila e Vitória, ex-jogadora que se destacou no último estadual pelo clube amazonense Sul-América; as atacantes Elisa e Paulinha (jogou o Campeonato Amazonense pelo Manaus); a lateral-direita Roberta e a zagueira Sorriso.

Além dessas, o Iranduba contratou três campeãs sul-americanas sub-20 pela Seleção Brasileira: a lateral-direita Bruna e as gêmeas Karen, zagueira, e Kélen, atacante. E na tarde desta quinta-feira (7), mais quatro jogadoras foram confirmadas pelo time alviverde: as meio-campistas, Laura e Mayara, a volante Sinara e lateral-esquerda Gisele.

Mayara é a mais experiente das quatro jogadoras. Vestiu a camisa da seleção brasileira sub-17, em 2012, sendo campeã sul-americana e tendo disputado o Mundial, no Azerbaijão.

O técnico da equipe é Olavo Dantas, que está desde 2011 no clube, juntamente com o assistente e preparador físico José Said.

"Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois estamos trabalhando com um grupo muito bom, e a tendência é evoluir com a sequência de treinos. O primeiro objetivo da equipe é passar para a segunda fase do Brasileiro", disse o técnico Olavo Dantas em entrevista exclusiva ao Portal da CBF.

O Iranduba estreia na competição contra o Náutico, dia 20, às 17h, no Estádio dos Aflitos. Além das duas equipes, o Santos, a Portuguesa e a Ferroviária.

*Com informações da assessoria



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.