Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
BRASILEIRA

Atacante do Iranduba garante vaga em convocação para Seleção Sub-20

A atacante Júlia Beatriz marcou presença na primeira convocação do técnico Jonas Urias no comando da seleção sub-20, na tarde de ontem (3)



ZCR030401_p01_0B275C70-4E2B-492F-9867-6A08E3E9D745.jpg Foto: Junior Borges/Ascom Iranduba
04/09/2019 às 08:34

O Iranduba emplacou mais um talento na Seleção Brasileira de futebol feminino: a atacante Júlia Beatriz, de 18 anos, foi convocada na tarde de ontem (3), para integrar o elenco Sub-20 na primeira fase de preparação para o Sul-Americano 2020. A apresentação será no dia 9 de setembro.

As atletas irão compor o elenco que disputará a Liga Sul-Americana Sub-19 entre os dias 16 e 22 do mesmo mês, em Buenos Aires, na Argentina. O Brasil está no Grupo Sul com Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai.



Experiência na base

A camisa 7 foi revelada no Tiradentes-PI e chegou no Hulk da Amazônia neste ano, ela já havia sido convocada para defender a seleção nacional em 2018, no Mundial Sub-17. 

“Fiquei muito feliz, é uma experiência a mais pela Seleção. A Sub-17 me deu um bom amadurecimento, tive um pouco mais de noção do que é o trabalho na Seleção Brasileira.” disse. Esta será a estreia de Júlia no Sub-20, que também conta com técnico novato no comando da seleção, o ex-Sport, Jonas Urias, de 30 anos – esta é apenas a sua primeira convocação no comando da categoria.

Hulk ‘bem na fita

A joia do Iranduba, ressaltou a importância da estrutura oferecida pelo clube, para que a convocação fosse possível. “O Iranduba se tornou um time de visibilidade. Toda menina nova quer fazer parte da história de grandeza do Iranduba, pelas conquistas que o time já teve e vem tendo. Professor Cavalo é um grande treinador, um cara que é excelente no que faz. Só agregou, junto com meu sonho que hoje está se tornando realidade.” afirmou a jogadora. 

O clube disputa a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-18 diante do Internacional, neste domingo (8), em Porto Alegre, no estádio Sesc Campestre. 

Brasil x Argentina

As guerreiras mirins da Seleção Brasileira, terão um “teste de fogo” logo na fase de grupos da Liga Sul-Americana, contra as históricas rivais argentinas. Júlia foi breve sobre o confronto. “É meu primeiro Brasil x Argentina e eu espero dar o meu melhor” comentou. 

Amazonense na lista

Atualmente defendendo o Cruzeiro, Micaelly dos Santos, natural de Autazes (município situado a 107 quilômetros de Manaus), também garantiu vaga na lista de convocação. Por meio de redes sociais, a meia comemorou a presença no elenco. “Feliz e honrada por mais uma convocação pra seleção brasileira sub-20. Obrigada, Senhor!”, cravou a jogadora que foi vice-campeã da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino com as ‘Cabulosas’.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.