Domingo, 25 de Agosto de 2019
Sub-18

Hulkinhas empatam diante do São Paulo e continuam na liderança do Grupo H

O Iranduba agora depende apenas de uma vitória contra o Fluminense para classificar-se às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18



ira_48302CE7-73E7-44AB-8361-6FBCAB42B532.JPG Foto: Divulgação
13/08/2019 às 20:44

As Hulkinhas permaneceram na liderança do Grupo H, no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Na noite de hoje (13), ao empatar com o São Paulo por 1 a 1 no estádio Manuel Ferreira, em Bálsamo, cidade do interior paulista, o Iranduba depende apenas de uma vitória contra o Fluminense na próxima rodada, para classificar-se às semifinais.

Nos minutos iniciais da primeira etapa, o Iranduba dominou as ações ofensivas do jogo, a imposição física das atletas amazonenses fez a diferença. Logo aos 11, Júlia antecipou o passe da goleira Marcelle e rolou para Amanda abrir o placar para o Hulk. As comandadas do técnico João Carlos Cavalo continuaram pressionando a saída de bola das paulistas e construíram boas chances de gol, porém sem efetividade nas finalizações. Com a quantidade de gols perdidos pelas Hulkinhas, o São Paulo cresceu no jogo. A equipe da casa começou a criar as melhores oportunidades e aos 43 minutos, em jogada pela lateral, Nathy cometeu pênalti duvidoso contra Emily. A atacante Mi cobrou no canto esquerdo da goleira Alice e empatou o marcador.

O segundo tempo começou equilibrado, o São Paulo cresceu na volta do intervalo e assustou o Iranduba em algumas oportunidades, aos 11 minutos Cris chutou bola na trave após falha do sistema defensivo amazonense. O Hulk não deixava por menos e apostava na correria de Júlia para equilibrar as ações. As duas equipes poderiam ter ampliado o placar, porém a pontaria nas finalizações não foi positiva. O técnico João Carlos Cavalo comentou o equilíbrio da partida. “O jogo foi muito equilibrado, numa tomada de decisão errada, ocasionou o pênalti, mas é importante continuar com chances e depender exclusivamente das suas condições” afirmou.

O Iranduba não se classifica apenas em caso de: empate entre São Paulo e Vasco, combinada de goleada do Fluminense em cima do Hulk, por pelo menos cinco gols de diferença ou caso o Vasco vença o São Paulo e as amazonenses percam por dois gols de diferença.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.