Publicidade
Esportes
SUSTO

Ícone do futebol amazonense, Amadeu Teixeira fratura costela e passa por cirurgia

A lenda do futebol baré, Amadeu Teixeira, 91, sofreu uma queda em sua casa e acabou fraturando uma costela, que também perfurou levemente o pulmão 07/09/2017 às 13:39 - Atualizado em 07/09/2017 às 14:24
Show amadeu
Amadeu Teixeira fraturou uma costela e precisou passar por cirurgia, mas está estável. (Foto: arquivo/A crítica)
Jéssica Santos Manaus - AM

O grande ícone do futebol amazonense, Amadeu Teixeira, 91, fundador do América Futebol Clube, sofreu uma queda dentro de sua casa, na noite de ontem (6), e acabou fraturando uma costela, que também perfurou levemente seu pulmão. Mas, segundo informações da neta de Amadeu, Bruna Parente, agora, após a realização de uma cirurgia, ele está melhor.

“Meu avô já está estável, desde ontem mesmo, mas ele ficará internado por alguns dias pelo procedimento que foi feito e pela questão da idade dele”, explicou Bruna.

Ela afirmou que, apesar dele ter precisado passar por uma cirurgia, tudo está sob controle. “Já está tudo bem com ele. Graças a Deus ele está melhor”, disse.

Lenda viva do futebol amazonense

Amadeu Teixeira é amazonense e ex-técnico de futebol. Durante 53 anos, foi ele quem comandou o América-AM, clube que ajudou a fundar. É considerado o técnico que ficou mais tempo no comando de um clube no futebol mundial, superando Alex Ferguson, que ficou à frente do Manchester United por 27 anos.

Publicidade
Publicidade