Terça-feira, 21 de Maio de 2019
agenda

Ícone do jiu-jitsu mundial, Xande Ribeiro volta a competir em Manaus após 13 anos

Amazonense que integra o Hall da Fama do esporte volta à cidade natal para disputar o National Pro e também aproveita para realizar seminário na Ribeiro Jiu-Jitsu



xande2.jpg
Xande foi sete vezes campeão mundial na faixa preta pela Federação Internacional de Brazilian Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução)
27/01/2017 às 18:24

Após 13 anos sem competir em Manaus, Alexandre Ribeiro, um dos maiores nomes do jiu-jitsu amazonense em todos os tempos, vai representar o Estado e a sua equipe num importante evento internacional que ocorrerá nos dias 11 e 12 na Arena Amadeu Teixeira, o National Pro. O evento reunirá atletas de todo o País na luta por vagas para participar do World Pro, no mês de Abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A programação de Xande na cidade conta também com uma semana de treinamentos com sua equipe e uma realização um seminário na Ribeiro Jiu-jitsu Manaus, no dia 8 de fevereiro (quarta-feira), aberto a amantes da modalidade de qualquer academia da cidade.

A volta de Xande a Manaus acontece em um grande momento da carreira. Aos 36 anos, ele vem disputando  o circuito 2016/2017 da Federação dos Emirados Árabes (UAEJJF) ainda na categoria adulto, e já tendo vencido 2 das 4 etapas do Grand Slam que ocorreram até agora.

Trajetória

Iniciando sua carreira no jiu-jitsu quando tinha apenas 10 anos de idade, na tradicional academia Monteiro,  Alexandre Ribeiro ganhou o mundo através do esporte e é considerado o maior competidor da história do Amazonas, pertencendo também ao Hall da Fama do Jiu-Jitsu Mundial.

Em 2015, Xande reforçou seu nome na história do jiu-jitsu ao se tornar o lutador mais velho a conquistar o título mundial da Federação Internacional de Brazilian Jiu-Jitsu na categoria adulto, o sétimo de sua carreira na faixa preta.

De competidor a professor e empreendedor.

No empreendedorismo, o sucesso também é a marca da sua trajetória. Xande, ao lado de seu irmão e mestre Saulo Ribeiro, lidera a Ribeiro Jiu-jitsu Association - uma rede de academias com filiais em todo o mundo, inclusive em Manaus, onde frequentemente visita para realizar seminários e treinamentos específicos a partir da metodologia Ribeiro Jiu-jitsu.

De acordo com Xande, o diferencial da Ribeiro Jiu-jitsu se dá pela sua filosofia estruturada a partir das “six blades” (seis lâminas) que visa, acima de tudo, promover o bem-estar e a qualidade de vida para seus alunos num ambiente limpo, agradável e com planos de aulas direcionados para todos os níveis e idades.

Presente na logomarca da escola, as seis lâminas simbolizam, na ordem, as prioridades da equipe: família, respeito, lealdade, disciplina, atitude e honra. 

Serviço

 

SEMINÁRIO COM XANDE RIBEIRO

Onde: Academia AREAFIT – Ribeiro Jiu-jitsu Manaus.

Rua Rio Madeira,n 27. – Vieiralves.

Quando: Quarta-feira 8 de Fevereiro

Valor: R$150,00 (normal);  R$100,00 alunos da Ribeiro;

(Convite Aberto aos professores de outras equipes)

NATIONAL PRO – MANAUS

Onde: AREA AMADEU TEIXEIRA

Quando: 11 e 12 de Fevereiro

Entrada Gratuita


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.