Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
ATLETISMO

Ídolo do atletismo baré celebra medalha olímpica e comenta relação com Manaus

Sandro Viana, que receberá no dia 31 deste mês a medalha de bronze conquistada em Pequim, comenta sobre nova fase da carreira e ligação com a capital do Amazonas, que completa 350 anos nesta quinta (24)



Sandro_Viana_2_5562D19A-D87E-460F-9121-8D0D740376A9.jpg Foto: Arquivo A Critica
23/10/2019 às 20:26

Quando se fala de atletismo manauara é impossível não lembrar de Sandro Viana. Referência na modalidade, o atleta acumula diversos resultados expressivos em competições do mais alto nível de exigência, chegando a conquistar medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim em 2008. 

Passados 11 anos dos jogos, Sandro finalmente receberá sua merecida medalha olímpica, no dia 31 deste mês. 



“Estarei embarcando no dia 29 de outubro para Genebra, na Suíça para estar recebendo a medalha. Não recebemos maiores detalhes de como vai ser lá, mas eu e toda a equipe que correu em Pequim vamos receber” disse Sandro Viana, que está acostumado com velocidade, mas nesse caso teve de ser extremamente paciente.

No dia do aniversário de 350 anos da capital amazonense, Sandro comentou a ligação com sua terra natal. “Manaus é uma cidade muito importante para mim, pelos 29 países por onde já passei sempre consegui deixar uma boa imagem da nossa cultura, do lugar de onde nasci", disse."Com muita força e com muito orgulho represento a cidade de Manaus”, completou. 

Ele também deixa um “recado” sobre a atual situação da Amazônia, que sofre com constante desmatamento. “Tenho total preocupação com isso. Estou vivo junto com essa terra e ela está viva comigo. Não tem como eu aceitar que 1% do que vem ocorrendo. Vou lutar com unhas e dentes pela minha Amazônia”, declarou. 

O ídolo baré, já aposentado de competições oficiais, agora “corre” em direção à uma nova empreitada. O velocista deixa o holofote principal das pistas para ser comentarista de provas. 

“Fui convidado pelo setor de marketing de um canal que é apenas pela web e prontamente aceitei. A princípio não é nada fixo, comentei duas vezes e gostaram bastante da minha dinâmica. Como os eventos de atletismo praticamente já acabaram neste ano, vamos sentar depois para conversar”, comentou sobre a nova fase da vida.

O corredor, no entanto, não garante que se doará totalmente para a nova função. “Ainda tenho algumas coisas para conciliar junto, vou tentar dar um pouco de atenção para tudo”, ponderou.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.