Domingo, 22 de Setembro de 2019
SÉRIE D

Igor se recupera de lesão no ombro e mantém titularidade no Manaus

Durante a campanha do Manaus no Brasileiro Série D, Igor lesionou o ombro e chegou a marcar cirurgia para reparação. Porém, contou com 'recuperação milagrosa' e agora foca na final do torneio



igao_manaus_6D911252-FD59-4DF6-B359-7633B97DAAA4.JPG Foto: Janailton Falcão/ Manaus FC
09/08/2019 às 09:26

O Manaus realizou seu último treino na quinta-feira (8) antes de partir rumo à Santa Catarina, onde enfrenta o Brusque pelo primeiro jogo da final do Brasileiro da Série D. A atividade aconteceu no estádio Carlos Zamith, local onde o Gavião do Norte se preparou durante toda a semana. O elenco embarcou nesta madrugada em direção ao território catarinense.

Conforme se aproximam os momentos decisivos, os desgastes de uma temporada competitiva vão aparecendo. Nos últimos 30 dias – principalmente quando o clube precisou disputar partidas da Copa Verde no meio de semana -, lesões e cansaços foram adversários de alguns jogadores. Contudo, o departamento médico do Gavião do Norte vai zerado para, pelo menos, o primeiro jogo da final do Brasileiro.

É possível dizer que de todos os atletas, o lateral Igor foi quem esteve mais perto de perder a ‘batalha’ para as lesões. No segundo jogo das oitavas de final da Série D, contra o São Raimundo-PA, na Arena da Amazônia, Igor sofreu o pênalti que deu a oportunidade para Hamilton marcar e colocar o Manaus à frente do placar - o resultado serviu para o Gavião levar a decisão para as cobranças de pênaltis, onde o time amazonense garantiu a classificação.    

No lance em questão, Igor, além do pênalti, sofreu uma luxação no ombro. A cirurgia para a reparação na lesão chegou a ser marcada, mas o jogador resistiu, esteve no jogo do acesso e, agora, foca na disputa da final. “Logo quando me lesionei, não conseguia mexer o ombro. O doutor deu a notícia de que iríamos operar e pensei que a temporada tinha se encerrado por ali”, comentou o lateral. 

Sem passar por cirurgia, Igor diz que, embora tenha apresentando melhora, ainda sente dor no local. “Tive uma recuperação milagrosa. Sinto dor, mas consigo evoluir com os jogos. É uma superação”, completou Igor, que estará à disposição do treinador Welington Fajardo nesse primeiro jogo da final.

Gavião voa na madrugada

Mais uma longa viagem na conta. Durante a última madrugada, por volta das 4h (horário local), a equipe do Manaus viajou rumo à Santa Catarina. O provável destino é a cidade de Itajaí, para onde o clube ainda deve fazer um trajeto de ônibus. 

Para o jogo da volta, os ingressos estarão à venda a partir de segunda-feira (12), mas os valores já foram definidos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), sem distinção de setores.

News ac1 c11005fb a54c 4884 8608 3c793bab9e30
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.