Publicidade
Esportes
Craque

Iguais, só no nome! Nacional e Nacional Borbense se enfrentam no Carlos Zamith, Zona Leste

Enquanto o Nacional de Manaus lidera o Estadual com 100% de aproveitamento, o Nacional de Borba luta para não obter mais um resultado negativo 27/03/2015 às 20:04
Show 1
Leão da Vila quer manter os 100% diante do homônimo Nacional Borbense
Anderson Silva Manaus (AM)

Iguais no nome, mas com o futebol completamente diferente. O confronto da tarde deste sábado (28), às 15h, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste, pela sétima rodada do Campeonato Amazonense, coloca os homônimos, Nacional e Nacional Borbense, frente a frente.

Enquanto um lidera com 100% de aproveitamento, o “genérico” de Borba está na oitava colocação, com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, com um aproveitamento de 22.2%.

Para a partida, o Leão da Vila Municipal não vai contar com o lateral-direito Peter. O jogador vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, e dará a vaga para João Rodrigo, que estava sendo utilizado pela esquerda.

“Vou colocar o João Rodrigo (lateral direita), que estava improvisado na esquerda, no lugar de Peter. E na esquerda vou colocar Thyago Fernandes que já está regularizado”, afirmou o treinador Aderbal Lana.

Com problemas físicos, Lana não escondeu a preocupação  com o horário do jogo.

“É um jogo difícil. Três horas da tarde, acho que não é hora para fazer um jogo de Campeonato Amazonense. Vão sofrer os jogadores e torcedores no estádio que nem cobertura tem”, admitiu o treinador, que ontem teve que diminuir o ritmo do treino por causa do forte calor.

Borbense

Para chegar até Manaus, o Nacional Borbense teve que enfrentar o primeiro adversário: a longa viagem de mais de 9h até a capital, ontem.

O atacante Jefferson, mesmo com o cansaço afirma que a equipe vai dar a volta por cima.

“Está todo mundo trabalhando e infelizmente as coisas não estão dando certo e vamos tentar dar a volta por cima”, disse.


Com um gol no campeonato, o atacante sabe da difícil missão contra o líder.

“Agente sabe que cada jogo é um jogo difícil. E agora temos que enfrentar uma equipe com muita qualidade, que é do líder do campeonato”, afirmou o jogador.

Publicidade
Publicidade