Publicidade
Esportes
Adrenalina

Fim de semana será de adrenalina com a 3ª edição do Insanus Race, em Manaus

Desta vez o desafio será ainda maior, com 17 obstáculos. Competição acontece domingo (11) no Clube do Trabalhador do Sesi 10/12/2016 às 05:00
Show show insanus
Com percurso de 4 quilômetros, os corredores terão de vencer circuitos com cordas, canos, tubulações, água gelada, rampas, paredes para escaladas, subidas, descidas, escadas e até lama (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

O final de semana vai ser de adrenalina com a terceira edição da maior corrida de obstáculos de Manaus, a Insanus Race, que acontece neste domingo (11) no Clube do Trabalhador do Sesi, na Zona Leste de Manaus.

Desta vez, o desafio será ainda maior, pois a corrida terá 17 obstáculos a serem superados pelos participantes. São circuitos com cordas, canos, tubulações, água gelada, rampas, paredes para escaladas, subidas, descidas, escadas e até lama. Tudo em um percurso de quatro quilômetros, com direto a trilha. 

De acordo com o organizador do evento, Wagner Lacouth, dois dos 17 obstáculos serão surpresa. “Queremos deixar todos na expectativa para estes dois últimos. A ideia é que os corredores se preparem para tudo”, afirmou. A prova é realizada pela empresa amazonense Vegas Team.

Ainda segundo ele, aos atletas que deixarem de completar os obstáculos será aplicado uma penalidade. “Serão 20 flexões ou outra atividade física de acordo com a decisão do comitê organizador do evento. Isso torna tudo mais competitivo e interessante para todos”, explica.

Segurança

Ao todo 20 profissionais de saúde da Clínica Integrada de Reabilitação (Cliapes) atuarão para garantir a segurança dos competidores, dentre eles está o renomado fisiointensivista Daniel Xavier, que coordenará a equipe de profissionais durante a prova. Além de sete bombeiros civis para ajudar na parte de primeiros socorros.

Daniel Xavier explica que essa parceria começou desde a primeira edição da Insanus, realizada em 2015, e que é de fundamental importância a atuação de uma equipe bem preparada, já que se trata de uma prova com obstáculos, onde o nível de dificuldade só aumenta. “Estamos prontos para qualquer eventualidade, nossos profissionais estarão espalhados estrategicamente ao longo do percurso”, afirma.

De acordo com o organizador do evento, Wagner Lacouth, a presença da equipe de profissionais de saúde durante a realização de provas como esta é um dos principais diferenciais da Inanus Race. “Prezamos pela qualidade em todos os itens, em primeiro lugar vem à satisfação e o bem-estar dos participantes”, afirma. Ele diz ainda que a equipe de emergência estará totalmente equipada com macas de remoção, colar cervical, entre outros materiais e uma ambulância para casos mais graves.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade