Publicidade
Esportes
Craque

Imbatível, amazonense José Aldo vence Frank Edgar por pontos e mantém cinturão

Lutador amazonense faz história no UFC e continua sem perder. Foi a setxa defesa de cinturão e 15 vitórias desde que começou a lutar 06/02/2013 às 19:28
Show 1
Flamengo não renova com José Aldo
Acritica.com Manaus (AM)

Dono do título da categoria pena (entre 61 e 66), o amazonense José Aldo, 26,  venceu Frankie Edgar, 31, ex-campeão dos pesos leves (entre 66 e 72 quilos). A luta foi na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, na edição 156 do UFC. Aldo venceu por pontos Frankie Edgar, em decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46 e 48-47), e defendeu o cinturão pela sexta vez, desde que o conquistou no WEC.

No primeiro round, José Aldo usou seus jabs para maltratar Edgar, e o nariz do rival logo começou a sangrar. depois, Aldo usou chutes e joelhadas.

"Frankie Edgar é um grande lutador, sabia que teria de trabalhar round por round, porque ele tem um queixo bom. Ele sabia que eu ia tentar chutar, então tentei procurar chutar aos poucos, senão ele iria tentar me colocar para baixo", disse José Aldo.

José Aldo nunca perdeu no UFC. São seis defesas do cinturão e ao todo são 15 vitórias na carreira. Aldo ainda não conhece o próximo adversário.

Publicidade
Publicidade