Acertou?

Imprensa portuguesa crava Paulo Sousa no Flamengo

Um dia após ser cravado no Internacional, imprensa lusitana diz que treinador de 51 anos deverá ir para a Gávea

Portal A Crítica
26/12/2021 às 13:52.
Atualizado em 08/03/2022 às 19:05

(Paulo Sousa chegou a ser cotado como treinador para assumir o Internacional (Foto: AFP))

O Flamengo tem um novo técnico e não será Jorge Jesus, pelo menos é o que cravou o Jornal Record, de Portugal, neste domingo. De acordo com a publicação, o treinador da Polônia, o português Paulo Sousa assumirá o comando do Rubro-Negro em 2022.No Brasil, o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, também cravou o técnico no Fla.

De acordo com a imprensa lusitana, Sousa deverá assinar nos próximos dias um contrato para as duas próximas temporadas.

Paulo Sousa, de 51 anos, foi o primeiro treinador a se encontrar com Marcos Braz e Bruno Spindel, em Portugal e se interessou pelo projeto do time carioca. Além dele, estavam na lista de intenções da diretoria do Flamengo nomes como Carlos Carvalhal, Rui Vitória, Paulo Fonseca, Vitor Pereira e Jorge Jesus.

O ex-volante consolidou carreira em Israel e Suíça ainda como jogador. Como técnico tem passagens pelas categorias de base da seleção portuguesa e depois foi para o futebol inglês com passagens por times como Queens Park Rangers, Swansea e Leicester, mas com aproveitamento pequeno. As coisas começaram a mudar quando ele assumiu o Videoton, da Hungria, onde conquistou a liga nacional em Israel, pelo Maccabi Tel Aviv, e na Suíça, pelo Basel.

Atualmente, Paulo Sousa estava na Seleção Polonesa, que assumiu em janeiro deste ano. Os polacos tiveram péssimo desempenho na Eurocopa, terminando a primeira fase na lanterna do Grupo E, que tinha Suécia, Espanha e Eslováquia e acabou eliminada sem nenhuma vitória. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, os poloneses ficaram em segundo lugar na chave vencida pela Inglaterra e disputarão a repescagem, que tem como primeiro adversário a Rússia no dia 24 de março. 

Além do Flamengo, o técnico português estava sendo sondado pelo Internacional. Jornais do Rio Grande do Sul, já davam como encaminhada a contratação do técnico, com informações de que uma comitiva colorada iria à Europa nos próximos dias para fechar o contrato. Resta saber qual dos destinos do técnico é o certo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por