Publicidade
Esportes
Não tem tu, vai tu mesmo!

Indeciso, Corinthians anuncia Fábio Carlille como novo técnico

Depois de receber um "não" de Guto Ferreira e Dorival Júnior e ver Reinando Rueda mais longe, diretoria do Timão efetiva o discípulo de Tite para o comando da equipe em 2017 22/12/2016 às 12:41
Show o tecnico interino fabio carille em treino do corinthians 1475879747557 956x500
Carlille assumiu o Corinthians por duas vezes em 2016 e ficou próximo de ser efetivado até a contratação de Oswaldo de Oliveira, seu antecessor (Foto: Divulgação/Corinthians)
ACritica.com* Manaus (AM)

Fábio Carille é o novo técnico do Corinthians. A confirmação aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira (22), em entrevista coletiva concedida por Flavio Adauto, diretor de futebol, e Alessandro Nunes, gerente de futebol. O anúncio foi feito na sala de imprensa da Fazendinha, no Parque São Jorge.

O novo treinador do Timão já comandou o Corinthians em 10 oportunidades, quando assumiu interinamente a equipe nas saídas de Tite e Cristóvão Borges. Antes disso, ainda como jogador, Carille foi lateral-esquerdo do Timão entre agosto e dezembro de 1995. No entanto, não chegou a entrar em campo.

No último jogo sob o comando do novo treinador alvinegro, o Corinthians venceu o Santa Cruz por 4 a 2, na Arena Pantanal. Válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, Guilherme (2), Marlone e Lucca marcaram os gols do triunfo do Timão.

Além da vitória sobre o Santa Cruz, Carille somou outros três resultados positivos: 1 a 0 no Fluminense e 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil; e 3 a 1 no Botafogo, pelo Brasileirão. No retrospecto dos 10 jogos, ele tem ainda quatro derrotas e dois empates.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade