Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
Craque

Indicado por Lana, lateral-esquerdo inicia treinamentos no Naça

Thyago Fernandes, 29, foi revelado pelo Vasco e já conquistou acesso para à Série A. Novo jogador vai ter um contrato de três meses e espera regularização para estrear contra o Iranduba



1.jpg Thyago em conversa com Paulo Morgado no primeiro contato com o Naça
23/03/2015 às 21:00

Um dia após a eliminação da Copa Verde, o Nacional apresentou novidades no treinamento desta segunda-feira (23), no CT Barbosa Filho. Enquanto Aderbal Lava virava a página da competição conversando com os jogadores em uma roda no meio do campo, Thyago Fernandes, 29, foi apresentado para os poucos jornalistas presentes no local. O novo atleta veio para, de imediato, substituir o dono da posição, André Luiz, que está no departamento médico.

Cria das categorias de base do Vasco, aonde chegou ao profissional, e com passagens por diversos clubes, entre os quais o Ceará - conquistando o acesso para a Série A em 2010 - Thyago foi contratado a pedido de Lana e já começou a treinar visando Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil.



“Estou vindo para somar com a equipe e espero atuar na quarta. Sou um lateral que apóia e serve mais os companheiros. Tenho um bom passe e batida na bola para deixar os companheiros na cara do gol”, disse o jogador que conhece alguns atletas do grupo. “É uma turma boa, fui bem recebido e conheço o Maurício Leal, já joguei com ele e o Tiago. É somar com eles e ganhar”, afirmou o Thyago, que já trabalhou com o Lana em 2009.

“Já trabalhei com ele no Anápolis (GO) pelo campeonato goiano. De lá foi para o Paraná, Ceará... rodou por times bons e peguei algumas informações. Com a contusão do Andrezinho decidi trazê-lo”, explicou o técnico Aderbal Lana.

O Leão enfrenta o Iranduba, em jogo atrasado da terceira rodada do Estadual, na quarta-feira (25), no estádio Carlos Zamith, às 20h00.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.