Publicidade
Esportes
Craque

Ingressos para as Olimpíadas do Rio 2016 começam a ser vendidos

Calendário completo com competições de 42 modalidades foi divulgado pelo COI. Serão 7,5 milhões de entradas que começarão a ser vendidas hoje às 14h, pelo horário de Brasília, e às 13h no horário local 31/03/2015 às 10:20
Show 1
Começa venda de ingressos para os Jogos Rio 2016.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Começa a disputa por um lugar para assistir a Olimpíada no Brasil. Os organizadores do Jogos Rio 2016 anunciaram nesta terça-feira (31) o calendário completo dos jogos. Assim o torcedor poderá escolher as provas que deseja assistir. O início das vendas dos ingressos para os eventos esportivos está marcado para começar às 14h (horário de Brasília) e será realizado por meio do site www.rio2016.com/ingressos

Serão 7,5 milhões de entradas para 42 modalidades somente na primeira fase, cujo sorteio será realizado em junho. O único entrave fica por conta das partidas de futebol que serão realizadas em São Paulo. Um impasse sobre o uso do estádio do Corinthians, o Itaquerão, persiste, e a praça esportiva não será incluído nas vendas iniciais.

Vale ressaltar que o processo iniciado nesta terça não garante a efetiva compra das entradas. Apenas possibilita a solicitação dos bilhetes desejados por parte dos  torcedores cadastrados no site oficial. A Olimpíada no Rio acontece de 3 a 21 de agosto de 2016.

Uma segunda rodada de sorteios será aberta no mês de julho. Os nomes dos sorteados serão divulgados em junho e agosto, respectivamente. Aproximadamente 3,8 milhões de ingressos serão negociados ao valor de até R$ 70, sendo que os mais baratos custarão R$ 40, com direito a meia-entrada. Os organizadores dos Jogos aconselham os torcedores a buscarem os bilhetes no mês de abril, quando o montante de entradas será maior. 

A divulgação do calendário completo estava prevista para o último dia 24 - marca dos 500 dias para os Jogos. No entanto, como houve demora pela definição das sedes do futebol, ocorreu um  atraso na configuração da programação das provas. 

As pessoas poderão escolher ingressos para até 20 sessões diferentes de provas. Cada sessão pode conter um ou mais eventos esportivos, como no atletismo, por exemplo, que com a mesma entrada pode incluir outras modalidades como saltos, arremessos e pista. No caso das finais do futebol e do vôlei de quadra, onde a procura é maior, o limite é de quatro ingressos por pedido.

Como serão dois sorteios, quem não for contemplado na primeira na primeira tiragem, terá prioridade no sorteio de julho. Mas vale lembrar que só quem fizer o pedido no primeiro sorteio vai poder participar do segundo. As entradas que sobrarem nestes dois sorteios serão colocados à venda a partir de outubro. Será preciso habilitar um cartão de crédito ou débito da bandeira Visa. O pagamento poderá ser parcelado em até três vezes, ou cinco vezes no cartão Bradesco Visa. 

Publicidade
Publicidade