Publicidade
Esportes
Craque

Ingressos se esgotam em sete horas no site da FIFA

Devido à grande demanda (3,6 milhões de page views), os solicitantes tiveram que aguardar em média 45 minutos na sala de espera até que seu acesso fosse processado  11/11/2013 às 21:21
Show 1
Delivery: Fifa entregará ingresso para Copa de 2014 em casa por R$ 59
ACRÍTICA.COM ---

O primeiro lote de quase 1,1 milhão de ingressos para a Copa do Mundo  2014 já foi alocado. Os ingressos restantes disponíveis na etapa de vendas por ordem de pedido se esgotaram em apenas sete horas nesta segunda-feira (11) após a abertura da janela. As entradas foram disponibilizadas para compra de torcedores de todo o mundo via FIFA.com. Cerca de 62% foram para brasileiros e 38% para compradores internacionais.

A Fifa havia iniciado a comercialização de 228.959 ingressos para a Copa do Mundo na manhã desta segunda-feira (11). Ao contrário da primeira fase de venda, não houve sorteio de entradas.

Os cinco principais países interessados foram o Brasil, seguido pelos EUA, Austrália, Inglaterra e Argentina.

“O grande número de solicitações causou algum tempo de espera, mas no geral o sistema funcionou bem. Foi muito bom ver que tanto estrangeiros quanto brasileiros se empenharam para adquirir os ingressos restantes do primeiro lote disponível. Isto claramente mostra o enorme interesse em participar da Copa ao vivo, no Brasil”, explicou o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, responsável pela área de ingressos.

Taxa de entrega

A Fifa anunciou ontem, por meio de comunicado oficial, as condições de entrega dos ingressos da Copa de 2014. A entidade, que resolveu disponibilizar um serviço de delivery aos torcedores interessados em receber entradas em suas respectivas residências, anunciou que fixou uma taxa de R$ 59 para bilhetes entregues no Brasil. Os torcedores também terão a opção de retirar os ingressos pessoalmente, sem custos em um dos centros de distribuição dentro das 12 cidades-sede no Brasil.

Fora do país

Os ingressos para torcedores que residem fora do Brasil serão entregues a um preço de US $ 41 (cerca de R $ 94 hoje). “Este é um serviço opcional. Os ingressos são itens valiosos e, como tal, não podem ser simplesmente enviados por um serviço postal comum”, disse o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil.

Próxima data

Torcedores que quiserem participar do principal evento de futebol do mundo no próximo ano terão outras chances. Mais ingressos serão disponibilizados para todos os 64 jogos após o Sorteio Final, assim que a segunda fase de vendas se iniciar no dia 8 de dezembro de 2013, quando a tabela final da fase de grupos for conhecida.

 

 


Publicidade
Publicidade