Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
BASQUETE088.jpg
Equipes usam a Copa Cidade de Manaus como preparação para o campeonato amazonense de basquete. (Foto:divulgação)
publicidade
publicidade

BASQUETE ADULTO

Inscrições para a Copa Cidade de Manaus de Basquete seguem até segunda (10)

Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com a federação. São esperadas pelo menos 20 equipes


05/04/2017 às 19:00

As inscrições para a Copa Cidade de Manaus de Basqueteball Adulto Masculino – 2017 estão abertas e seguem até a próxima segunda-feira, 10 de abril. Os interessados em participar da competição devem entrar em contato com a Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM), através do email diretoria_febam@hotmail.com ou pelos telefones 99288-2150/992030064.

A taxa de inscrição é de R$ 250,00 e a taxa de arbitragem é de R$ 100,00 (por jogo), e ambas por equipe. O Congresso Técnico da competição será no dia 11 de abril, terça, às 20h, no ginásio René Monteiro, zona centro-sul.

A Copa Cidade de Manaus acontece todos os anos, e tem grande importância para as equipes amazonenses, segundo o diretor técnico da Febam, Maurício Bentes. “A competição é preparatória para o campeonato amazonense adulto da 1ª e 2ª divisão. As equipes utilizam a competição para reforçar os elencos e se preparar para o amazonense”, disse ele.

publicidade

Maurício explicou que atualmente a Federação amazonense tem oito equipes na primeira divisão e sete na segunda divisão. “Como é todo mundo junto esperamos pelo menos 20 equipes neste campeonato”, disse o diretor técnico.

Nesta edição, Maurício adianta que os jogos serão transmitidos no canal Amazon Sat. “Vamos fazer algumas promoções nas redes sociais, e incentivar as equipes a trabalharem suas torcidas. Somos junto com o futebol e o futsal as únicas competições transmitidas ao vivo, é um grande passo para nós. Os jogos do Flamengo ajudaram nesse sentido”, destacou.


A Copa Cidade de Manaus é uma realização da Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM), com apoio da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Grupo Horizonte, e da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

publicidade
publicidade
AM conquista o tricampeonato no Norte/Nordeste de Basquete Feminino Master
Equipe amazonense de basquete conquista 3º lugar em torneio interestadual em Roraima
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.