Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Craque

Inscrições para Circuito Amazonense de Tênis estão abertas em Manaus

No dia 23 será disputada a primeira das cinco etapas do Circuito Amazonense de Tênis. A competição também deve receber tenistas de outros Estados



1.gif Thassane, melhor rankeada da sua categoria, tem presença confirmada no evento
13/05/2014 às 11:51

Está aberta a temporada de tênis em Manaus. A primeira, das cinco etapas do Circuito Amazonense da modalidade, acontecerá no dia 23, na Academia de Tênis, estrada da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Ao final das cinco fases haverá a disputa Master - com os oito melhores de todas as etapas. O torneio valerá pontos para o ranking.

Com o objetivo de descobrir novos talentos e também de incentivar os tenistas locais, a Federação Amazonense de Tênis (FAT) abriu inscrições para 1ª, 2ª, 3ª e 4ª classes, iniciantes e kids, de 8 a 16 anos.



Os interessados podem se dirigir até a Academia de Tênis, das 8h às 22h, a taxa de inscrição é de R$ 80.

“Nosso intuito é buscar talentos. Quanto mais cedo uma pessoa começar a praticar o tênis, mais condições de se desenvolver no esporte ela terá. E assim ficará mais fácil para a FAT encontrar um patrocinador e também conseguir um profissional de qualidade para acompanhá-la”, disse Luiz Otávio França, presidente da FAT.

Ainda segundo França, haverá premiação em dinheiro para os primeiros e segundos colocados da 1ª Classe, que reunirá atletas profissionais.

A competição também deve receber tenistas de outros Estados. “Trazer atletas de fora e oferecer dinheiro aos profissionais é mais uma alternativa para atrair o público e também incentivar os nossos tenistas”, disse.

“Para enfrentar atletas de outros Estados, que têm uma preparação diferente da do Amazonas, os tenistas locais com certeza entrarão em quadra ainda mais motivados”, completou o presidente.

As partidas serão disputadas, de segunda a sexta-feira, no horário das 18h às 23h, e aos sábados e domingos durante todo o dia, a partir das 8h da manhã. Além da Academia de Tênis, Circulo Militar de Manaus e Bosque Clube também receberão jogos do Circuito.

“Optamos por esse horário (18h às 23h) durante a semana já pensando naqueles atletas que trabalham e às vezes deixam de competir justamente porque os jogos acontecem pela manhã ou à tarde”, pontuou o dirigente.


Mais de Acritica.com

25 Mai
ARQUIVO_AG_NCIA_BRASIL_8E54B548-1F0D-43FC-B519-959FF459E3B2.jpg

MEC suspende pagamento de parcelas do Fies

25/05/2020 às 13:17

O estudante que tiver interesse em suspender as parcelas deverá se manifestar junto ao banco até 31 de dezembro. A suspensão vale para os contratos que estavam em dia antes da decretação do estado de calamidade pública, reconhecido em 20 de março, e será retroativa às parcelas que não foram pagas desde então


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.