Publicidade
Esportes
Corrida solidária

Inscrições para corrida Rústica Abrace Uma Pessoa com Deficiência encerram dia 20

Com o objetivo de ajudar a Apae-Manaus, que passa por uma situação financeira difícil, as provas fazem parte dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas) 18/08/2017 às 18:48 - Atualizado em 18/08/2017 às 18:49
Show 35795535114 ca8dedd55a o
Os dois eventos serão realizados no Completo Turístico da Ponta Negra no sábado (26), às 16h (foto: Divulgação)
ACrítica.com* Manaus (AM)

As inscrições para 4ª edição da Corrida Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência e para a 3ª Corrida do Abracinho terminam no domingo, 20/8, e podem ser realizadas na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (Apae), na Rua Perimetral, s/nº, Parque Dez, zona Centro-Sul.

As inscrições iniciaram no dia 19 de julho. Os dois eventos serão realizados no Completo Turístico da Ponta Negra no sábado, 26/8, às 16h, zona Oeste.

A ação faz parte dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A edição deste ano tem o objetivo de ajudar a Apae-Manaus, que passa por uma situação financeira difícil.

A Corrida Rústica é voltada para um público a partir de 15 anos e há 1 mil vagas. O valor da inscrição custa R$ 50. Já na Corrida do Abracinho, são 500 vagas, para crianças de 1 a 10 anos, no valor de R$ 40. A outra forma de pagamento é por meio de deposito no Bradesco, agência 3734, conta 32160-5, da Apae.

A programação deste ano contará com a participação várias instituições e entidades que trabalham com pessoas com deficiência. A ideia é chamar a atenção sobre a inclusão na sociedade.

Segundo a coordenadora dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), Shirley Amaral, a Corrida Rústica terá um percurso de 5 km e do Abracinho haverá trajetos diferentes, de acordo com a idade ou deficiência do participante.

“Convidamos toda população para participar dessa atividade, junto com as pessoas com deficiência, justamente para nós abrirmos mais espaços na sociedade. É importante que todos participem, ajudem e se quiser podem conhecer o trabalho da APAE”, comentou Shirley.

Um dos membros da equipe pedagógica da APAE, Malba Maria da Silva, afirmou que o evento ocorre em parceria com o projeto Jaavas da Semed, como forma de ajudar a entidade. “Nós queremos chamar toda sociedade para se inscrever, participar, porque vai ajudar as pessoas com deficiência e é tudo que necessitam nesse momento. Venha participar conosco”, convocou.

*Com informações da assessoria

 

Publicidade
Publicidade