Domingo, 21 de Julho de 2019
Craque

Inscrições para o Peladão Verde 2013 encerram sábado

Mais de 400 clubes, da categoria elite, já confirmaram a participação na 41ª edição do Campeonato



1.jpg O Peladão 2013 tem tudo para ter um número de participação recorde. Somente na categoria elite, até então, há 700 intenções de participação, com mais de 400 clubes já confirmados
01/08/2013 às 07:53

O Peladão 2013 tem tudo para ter um número de participação recorde. Somente na categoria elite, até então, há 700 intenções de participação, com mais de 400 clubes já confirmados. Somando essa projeção de número às outras categorias (master, feminino, peladinho e indígena) é possivel que a edição de número 41 do campeonato ultrapasse 1,5 mil inscritos. Em 2012, mil equipes disputaram a competição.

Para esse ano, no master, havia 172 intenções e 80 confirmações, no peladinho 70 demonstraram interesse, mas 40 confirmaram, e no feminino houve 60 intenções para 30 confirmações. No caso dos indígenas, a coordenação ainda não teve a devolução das fichas por conta da liberação do Registro Administrativo de Nacionalidade Indígena (RANI). As inscrições encerram no sábado, 3, e são feitas na própria sede da coordenação, na rua Joaquim Sarmento, Centro. De segunda à sexta-feira, a sede funciona das 8h às 12 e das 15h às 18h. No sábado, o horário de funcionamento é das 8h às 12h.

Os organizadores chamam atenção para a necessidade de cumprir os ritos que confirmam participação no maior competição de futebol amador do mundo.

“A confirmação somente é assegurada quando eles (clubes) devolvem à coordenação do evento as fichas de pelos menos 11 atletas e também apresentam a rainha, quando faz-se uma foto de registro da candidata”, observa Sidniz Pereira Filho, coordenador administrativo.

Nomes “criativos”
Com tantos anos de tradição e a capacidade de mobilizar toda a comunidade boleira local, o Peladão mantém a escrita de nomes criativos para os times. Um dos que mais chamam atenção é o Unidos do Bocal Queimado, do bairro Nova Esperança, que optou por utilizar as iniciais temendo interpretações graciosas.

“No momento da apresentação da rainha do Unidos do Bocal Queimado houve um certo mal estar. A candidata queria desistir por causa do nome. A diretoria então resolveu usar apenas as iniciais e a rainha se convenceu a defender a equipe. Mas é uma tradição do evento esse nomes, digamos, criativos (risos) ”, detalhou Sidniz.

Abertura e final
A festa de abertura do Peladão 41 está programada para o dia 31 de agosto, a partir das 15h, no estádio Roberto Simonsen, Clube do trabalhador (SESI). Na programação estão previstos o tradicional desfile das candidatas à rainha, juramento do atleta, show de paraquedismo com bandeiras do Brasil e do Amazonas, chegada da atual rainha, Juliana Soares, de helicóptero, execução de hino Nacional e um torneio quadrangular com a atual campeã, CA Martins/MRA Engenharia, o vice Arsenal, o terceiro colocado, Amigos do PPA e o Puraquequara. A final da categoria elite deve acontecer no dia 21 de dezembro, também no SESI.

Inscrição

Prazo máximo

Sábado é o último dia para a confirmação das inscrições. Que devem ser feitas na sede do Peladão, na rua Joaquim Sarmento, Centro - das 8h às 12h. Ainda há tempo para garantir uma vaga. Informações 3633 3624

Confirmação

A participação somente é garantida com a devolução das fichas de inscrições de ao menos 11 atletas e a apresentação da rainha.

Setecentas equipes demonstraram interesse de participar do Peladão 41 na categoria elite, mas somente 400 foram confirmadas, porque devolveram à coordenação as fichas de inscrições dos atletas e apresentaram a candidata à rainha.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.